Depois de uma tentativa com dois tiros, na quarta e outra com três tiros, no domingo, os assassinos de plantão da bela Passos, conseguiram finalmente mandar o 16º passense para a chácara do padre. O assassinato aconteceu ao pé da noite desta terça, 29, no bairro Casarão, com requintes de execução.
Eram sete e meia da noite quando o jovem Wesley Matheus Maciel, 23 anos, foi alvejado ao chegar do trabalho. O macambúzio assassino estava atrás de um poste a poucos metros do portão e ao vê-lo, atirou primeiro no abdome, para derrubá-lo. Em seguida descarregou a pistola .40 – arma de uso restrito das Forças Armadas – em sua cabeça. Algumas balas chegaram a cravar-se no asfalto da rua impossibilitando sua retirada.
Um dos irmãos de Delei, que estava numa esquina da rua, assistiu de longe o assassinato e chegou a correr atrás do assassino até que ele entrou e desapareceu em um matagal ali perto.
Segundo a policia militar, Wesley Matheus, o Lelei, era amante de Severina do Popote e da ‘erva marvada’, mas não tinha passagens pela policia.
Para o delegado Marcos Pimenta e seus detetives, que estiveram no local do sinistro fazendo os levantamentos iniciais, o crime pode ter sido motivado por vingança, pois tempos atrás Lelei e outros jovens se envolveram numa briga no bairro e ele foi jurado de morte.
Enquanto a mãe de Lelei era levada desmaiada para o hospital e o pai esbravejava: “Quem fez isso terá que pagar, meu filho não fazia mal pra ninguém”, a policia contabilizava o 16º homicídio na cidade em 2012.
Se a matança na bela e rica Passos de 106 mil habitantes não parar, vai sobrar pouca gente para contar a historia…!!!