Quem quer um defunto…!?!?!?

     O hospital Regional diz: ‘este corpo não nos pertence mais’…

     O IML não recebe ninguém, muito menos um morto, sem documentos…

     A funerária também não vela defunto sem o atestado de obito ou de necropsia…

     A família não pode levar seu morto sem autorização das autoridades…

     Se não fosse um descaso com a vida – ou com a morte? – a historia de Everton Cesar seria macabra!!!

Quem passou pela Prefeito Sapucaí na tarde desta segunda e viu um carro funebre da funeraria Ferraciolli estacionado na beira da rua, com um caixão la dentro não podia imaginar…. mas o caixão não estava vazio!!! Dentro dele estava o maltratado corpo do jovem Everton “Pitô” Cesar Ribeiro Raimundo. Como ele foi parar –literalmente – ali?? Graças à burocracia e informações desencontradas e quem sabe um pouquinho de falta de humanidade…

Tudo começou anos atras quando Everton apaixonou-se perdidamente por Severina do Popote. Paixão doentia, que ninguém está livre de contrair… Ele nunca mais conseguiu se afastar do álcool. Tornou-se alcoólatra crônico. Bebeu pela ultima vez no sábado, 26, à noite. Ao sair do boteco no velho Aterrado, desequilibrou-se, foi ao chão e bateu com a cabeça. Conseguiu chegar à casa da tia, onde mora, ali perto do boteco, mas não acordou mais. Na manha de ontem seu único sinal de vida era a respiração.

A pedido da tia, foi levado pelos bombeiros para o PS do Regional. A tomografia mostrou hemorragia intracraniana. Um imenso e irreversível coágulo no cérebro. Ele nunca mais levantaria um copo. Parou de respirar na manhã enevoada e fria desta segunda.

A família informou que ele apenas caira ao chão e batera a cabeça. O neurologista que leu sua tomografia acha que o traumatismo foi muito grande para uma queda de menos de 1,70 de altura, por isso não assinou o óbito. Só o medico legista poderá afirmar se ele caiu ou se algum objeto ‘caiu na cabeça dele’…

No inicio da tarde a funeraria de Plantão retirou o corpo do necrotério do hospital, mas sem ter para onde levá-lo, deixou-o dentro do coche fúnebre, onde ele passou a tarde. Quando os documentos ficaram prontos o IML já havia fechado. A família indignada, que desde a manhã tentara velar seu morto, ante a iminência de o corpo passar a noite na rua, intensificou o esperneio. Através da diretoria da Associação de Moradores do bairro São Geraldo, o caso chegou ao jornal Folha de Pouso Alegre e a este Blog. Às oito da noite, finalmente o corpo do jovem Everton Pitô foi recolhido ao IML para ser necropsiado nesta terça de manhã.

E assim caminha a humanidade…

0 thoughts on “Quem quer um defunto…!?!?!?

  1. meu deus ,e so jesus que nos da valor mesmo,o pobre nao tem voz nesse mundo mesmo,nao e so no brasil nao e no mundo,so quem tem dinheiro e fama ,e tratado com regalia,esse rapaz nao era um ser humano,e como se explica ser tratado assim? nem animal se trata assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *