Embora seja materia policial e o titulo remonte ao Antigo Testamento da Bíblia Sagrada, esta matéria poderia ser postada na categoria “Cachorros & Cachorradas”, pois, além do suco de gerereba que move os ímpetos bestiais entre irmãos, tudo começou por causa de um cachorro.
No principio da Humanidade Caim armou a emboscada e matou o irmão Abel por ciúmes dele com a irmã Avan, com quem se casou e multiplicou a humanidade em Nod, a leste do Éden. Na cidade abençoada por Nossa Senhora da Conceição, também conhecida como “capital mineira do polvilho”, “Caim” não chegou a tanto, mas pelou quase metade do “Abel” com água fervendo, por motivo quase tão fútil…
Os irmãos Ronaldo e Vicente Ferreira da Silva, moradores do bairro Chácara – o velho Aterrado de Pouso Alegre – em Conceição dos Ouros, são figurinhas fáceis no álbum da policia, por constantes brigas em familia, sempre por motivos fúteis e banais. Treleu-não-deu descem para a delegacia de policia para assinar um TCO.
Na ultima segunda, 14, duas e meia da tarde – o que dois marmanjos estão fazendo em casa, no meio da tarde de segunda feira, na terra do polvilho, em plena colheita da mandioca a R$0,16 o quilo??? – Ronaldo estava fazendo café quando Vicente passou a chutar e xingar um cachorro no quintal. Irritado com a atitude do “Abel” Vicente e com os ‘cains’ chorosos do viralata, “Caim” Ronaldo atirou a agua fervente no irmão. Policia e ambulância do PS foram chamadas e conduziram cada irmão brigão para um lado. Vicente, 34 anos, foi internado no hospital regional Samuel Libanio em Pouso Alegre com queimaduras, a principio, de segundo grau em 45% do corpo. “Caim” Ronaldo, 31 anos foi levado para a DP do municipio .
A delegada Romilda de Jesus Miranda informou ao “Blog do Airton Chips” que deixou de autuar o agressor Ronaldo em flagrante, por falta de um laudo medico que atestasse a gravidade das lesões.
– Inicialmente Ronaldo assinou um TCO e foi liberado, pois o crime de lesões corporais comporta pena de 3 meses a 1 ano de detenção. Portanto se enquadra na Lei 9.099. No entanto, tão logo tenhamos em mãos o laudo do medico legista, vamos analizar a gravidade das lesões. Se forem de natureza grave ou gravíssima, Ronaldo será intimado e indiciado em Inquérito Policial por lesões corporais graves, se sujeitando a um processo que poderá lhe custar até 12 anos de prisão – esclareceu a precavida delegada.
Não se sabe ainda até que ponto as queimaduras provocadas pelo café fervendo do Caim irão comprometer as atividades rotineiras, a aparência e a vida do Abel. Se ele tiver lesões graves, a pena de Ronaldo será de 1 a 5 anos. Se forem gravíssimas, o que é bem provável – deformidade permanente – a pena será de 2 a 8 anos. Se Abel vier a morrer em decorrência das queimaduras, Caim poderá arder no marmore do Hotel do Juquinha de 4 a 12 anos.
De qualquer maneira, nada se compara à dor que Vicente “Abel” está sentindo na pele… ou melhor, na falta dela! Tudo por causa de um cachorro….!!!!