Operação Periquito amigo da onça

Periquito

Um dos trinta e dois presos na operação CTD1 é nosso velho conhecido Andersom Leopoldino de Lima, o Periquito. Ele é um dos meninos que vi crescer. Desde os tempos de futebol, do qual aliás, ele não deveria ter  se afastado. Ele cresceu na barra da saia do João Cavalo, honesto, serio e respeitado treinador de futebol de base no velho Aterrado. Cresceu forte, sadio e bom de bola. Teve um bom momento no futebol de salão da cidade e jogou em vários times profissionais da região. No amador jogou no Guarani do Niquinho no Santos do João Cavalo e em vários outros. Jogou muitas vezes contra e a favor do time da policia civil, por isso mesmo gozava da amizade de vários detetives.

Anos atrás, aproveitando o pouco movimento de transito da madrugada, Periquito atravessou o semáforo da Silviano Brandão na garupa de uma motocicleta, com o sinal fechado. Espatifou-se na rua ao bater em um veiculo que cruzava com o sinal aberto. Sofreu traumatismo craniano, ficou dias em coma. Talvez a batida tenha misturado seus neurônios e o tenha feito perder a noção do certo & errado. Depois disso ele bandeou-se para o outro lado da lei, mas continuou a cultivar a amizade com os policiais. Aliás, a tirar proveito da amizade com alguns detetives, especialmente do detetive Teobaldo, que também cresceu no futebol e já defendeu vários clubes amadores do velho Aterrado.

Em algumas ocasiões tensas Periquito costumava dizer que a droga era do Teobaldo ou que tinha a anuência dele… Depois da prisão do chefe da quadrilha, Fabão, em São Paulo, o próximo a receber a visita dos homens da lei foi justamente Periquito. Ao perceber a chegada da viatura ele tentou bater asas, mas caiu na arapuca. Como ele não sabia do mandado de prisão contra ele e se julga amigo do policial, não tinha motivos para correr… ou tinha? Tinha. Tinha sim. Tinha um quilo de farinha do capeta mocosado em casa. O distribuidor de cocaína vai ser o crack do Hotel do Juquinha.

Periquito, amigo da onça…!!!

A proposito, adivinha quem foi que cortou as asas do Periquito…??

Ganha um doce de batata quem disser o nome do policial que entrou como um foguete na sua casa e foi puxar suas asas debaixo da cama do seu pai enfermo!!!

… Isso mesmo! Quem falou, Teobaldo, pode passar na redação do blog e pegar seu doce de batata. Antes que asse…!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *