Policia Federal desmancha quadrilha do “Golpe do Seguro-desemprego” em Pouso Alegre

Policia Civil já havia esbarrado na quadrilha, mas para evitar o ‘conflito de competência’, passou o caso aos federais.

Do G1 Sul de Minas

A Polícia Federal faz uma operação nesta sexta-feira (16) no Sul de Minas para desarticular uma quadrilha que realiza fraudes em seguro-desemprego. Segundo a PF, estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão temporária e 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Pouso Alegre e Machado. A operação foi batizada de “Operação Hefesto”. Os suspeitos de integrarem a quadrilha são servidores públicos federais, falsificadores e agenciadores.

De acordo com as informações da PF, o grupo começou operar em agosto de 2011 por meio da criação de vínculos trabalhistas fictícios em carteiras de trabalho. As pessoas eram procuradas pelos integrantes da quadrilha e utilizavam documentos falsos para obter parcelas de seguro-desemprego. A suspeita é que o grupo tenha causado um prejuízo de aproximadamente R$ 500 mil aos cofres públicos.

Os presos vão responder pelos crimes de estelionato qualificado, formação de quadrilha, falsidade ideológica e uso de documento falso cujas penas somadas podem chegar a 18 anos de reclusão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *