Depois da avalanche de homicídios que caiu sobre a bela Passos no extremo norte do sul de Minas no ano passado, os pistoleiros deram uma trégua. Até esta semana apenas dois passenses haviam batido à porta de São Pedro pedindo hospedagem eterna.
Embora os assassinatos tenham ficado dentro dos limites estatísticos aceitáveis, a delinqüência juvenil na cidade não amainou. Furtos – especialmente de carros e motos – roubos e ‘aviõezinhos’ de drogas tem mantido a estatística no alto do gráfico neste inicio de ano. E para não perder o habito… mais um homicidiozinho foi cometido na quinta à noite.
Nada de novo no modus operandi, no histórico da vitima e nem no perfil do autor. A bola da vez foi o cidadão Ivanildo Amâncio, de 25 anos, figurinha fácil no album da policia passense por trafico de drogas. Ele recebeu três tiros de grosso calibre em pleno rosto, perto de sua casa no bairro Santo Antonio. Segundo levantamentos da policia militar no macambúzio local, o autor teria sido um “dimenor”, que ainda não sentou ao piano da policia civil. Mas, é claro… a batata está assando pra ele.
Será que neste ano bi-sexto Passos baterá novo recorde em assassinatos???