O macabro crime foi cometido para ocultar o estupro que ele cometia regularmente com a filha de 13 anos e a enteada de 16.
Quem pensa que matar familiares, esquartejá-los e enterrá-los no mato é coisa de psicopata nos filmes de Alfred Hichtcock ou coisa do maníaco do Parque de São Paulo, se engana redondamente. Freud não identificou todos e nem deixou receita para identificá-los, mas eles podem morar ao lado. Quando menos se espera eles passam um fio elétrico ou o cadarço do sapato no seu pescoço e só muito tempo depois a ossada vem à tona
O caso mais recente de psicopatia com requintes macabros foi descoberto nesta segunda feira em Albertina, vizinha de Jacutinga, na divisa do estado de Minas com São Paulo.
Cansada de ser estuprada pelo próprio pai, a adolescente F. de 13 anos criou coragem e denunciou o monstro ao Conselho Tutelar, que por sua vez levou o caso à Policia. Como não estava em estado de flagrância, o estuprador sentou-se ao piano na delegacia de Jacutinga, foi indiciado e liberado.
No entanto, ao ver-se livre das garras do gavião, a garotinha que vivia sob constantes ameaças de morte, contou mais. O caso era ainda mais monstruoso e macabro do que parecia. Segundo ela, há cerca de cinco meses seu pai matou sua mãe e seu irmão de 15 anos e enterrou os corpos no mato. Por conta disso sua meio-irmã, de 16 anos desapareceu.
Diante da bombástica declaração da garotinha, a policia voltou ao sitio no inicio da noite e deteve novamente o retireiro estuprador. Ao esquentar outra vez o piano o maníaco Paulo Marcos dos Santos de 37 anos, confessou os crimes e levou os policiais ao local onde enterrara os corpos da esposa e do filho, nos arredores da casa em que moravam. Segundo ele, esposa e filho foram assassinados com asfixia, com um cadarço de sapato, para que não denunciassem seu relacionamento espúrio com a filha à policia. Os crimes não chegaram ao conhecimento de mais ninguém. A ausência da esposa e do filho não foi percebida porque a família mora na zona rural, num local distante de qualquer vizinho.
Paulo Marcos o tarado psicopata sentou-se novamente ao piano e teve sua prisão preventiva decretada pelo homem da capa preta. Além do crime de estupro ele vai responder naturalmente por duplo homicídio e ocultação de cadáver. Nesta quarta feira a adolescente enteada do tarado psicopata, ao saber que ele havia sido preso e portanto não mais lhe oferecia perigo, reapareceu.
Segundo funcionarias do Conselho Tutelar, que acolheram a menor delatora dos crimes, os primeiros sinais da brutalidade do pai já estão presentes na menina.
– Ela conversa o tempo todo com a mãe morta, como se ela estivesse presente – declarou uma conselheira.
A psiquiatra e escritora Ana Beatriz Barbosa Silva já alertara; não é só o cinema húngaro que produz filmes com títulos do tipo “Dormindo com o inimigo”, “ O inimigo mora ao lado”… A pequenina Albertina – quase não aparece no mapa – onde o asfalto ainda não chegou, na beirinha de Mogi-Guaçu, Mogi-Mirim, Espírito Santo do Pinhal, uma das regiões mais ricas do Brasil, também tem “Mentes Perigosas”.