Policia Civil prende Playboy com 2,5 Kg de Cocaina

Quem passou pela BR 459 no trevo de Alfenas, no final da tarde desta quarta teve a oportunidade de assistir ao vivo cenas quentes e mirabolantes de uma inusitada perseguição policial. Parecia cenas de “Maquina Mortífera IV”, protagonizado por Ozanan, Teobaldo, Patrícia, Diego e Elon. Só faltou o capotamento de praxe e a clássica explosão mandando tudo pelos ares. Mas…  eram cenas reais.

 

Para tentar escapar do cerco policial, o motorista da Toyota Hilux prata atravessou o canteiro do trevo, entrou pela contra mão da rodovia federal e continuou a 150 por hora sob uma rajada de balas dos detetives que o seguiam na Blazer pela pista da direita sentido trevo/Baronesa. Na altura do pesqueiro Karibu, com lataria, vidros e pneus furados o fugitivo finalmente entregou os pontos. Tudo isso debaixo de forte chuva que caia naquele momento. Ele tinha bons motivos para tentar furar o cerco e trafegar mais de dois quilômetros pela contra-mão… Dois quilos e meio de farinha do capeta. A droga estava escondida dentro de capas duras de livros diversos e despretensiosos que ele levava na caminhonete de 120 mil reais.

 

 

No final da tarde de quarta o delegado de Combate ao Trafico de drogas, Gilson Baldassari recebeu informação da PC de Poços de Caldas, dando conta de que um cidadão boa pinta estaria descendo a BR 459 em direção a Pouso Alegre levando na caminhonete prata boa quantidade de cocaína refinada. Tão logo recebeu a informação o delegado montou duas equipes com os detetives para interceptar o traficante. Uma foi esperá-lo em Congonhal e o seguiu quando ele passou por lá apostando corrida com Felipe Massa imaginário. A outra equipe preparou as boas vindas no trevo dos ‘moteis’ – os hospedes do Hotel do Juquinha que ouviram os pipocos ali perto devem ter morrido de curiosidade – Ao perceber que a casa iria cair, o traficante pisou fundo e não se importou em trafegar no movimentado trecho da BR pela contra-mão. Só parou porque os policiais foram certeiros e seu carro não conseguiu mais andar… Quando o delegado Gilson, chefe da operação chegou com mais policiais já ‘estava tudo dominado’.

 

Gerson Borges da Silva, 34 anos, preso sem nem um arranhão, é apenas um elo de uma poderosa quadrilha que vive a distribuir drogas caras Brasil afora e até para o exterior. Quadrilha esta que há meses estava na agenda da Policia Civil de Poços de caldas e começou a ser desmantelada nesta quarta feira.

 

Apesar de ser um escolado playboy, Gerson acredita em forças malignas para garantir sua proteção e impunidade. Entre seus pertences os policiais apreenderam uma tosca oração que mistura o “Pai Nosso” com magia negra e candomblé, em que ele pede proteção à Lúcifer para não ser preso e nem se ferir. O papel amassadinho no fundo da carteira diz; “Capa preta milagrosa vem me ajudá, inimigo não me enxergar. Policia a não me enxergar. Capa preta milagrosa se me ajuda tranca rua das alma nada há de me pegar, faça no meu corpo isso de as balas não me atingi, o inimigo não me enxergar. Com a força de ‘Lucio fé’ São Cipriano ha de me ajudar. Creio no inferno e ‘Lucio fé’ todo poderoso e rei do inferno. Acredito em tudo o que pode me ajudá assim na terra como no inferno” “comprar 1 litro de marafa, 1 maço de vela branca e também meio de colorida” – A redação manual é tosca assim mesmo…

Metade da oração – guardada com cuidado no fundo da carteira, exatamente como transcrito acima – como podemos ver, funcionou; Ele trafegou por mais de dois quilômetros a mais de 150 por hora, na contra-mão de um trecho movimentado de estrada federal, debaixo de ‘duas’ chuvas, uma de água fria e outra de azeitonas quentes… e não sofreu sequer um arranhão!!!

 

Além da oração pedindo proteção ao “Lucio fé”, o playboy cliente 5 estrelas do Itaú – faz jus ao apelido – levava 1.417 reais, 400 dólares, 100 euros, 20 libras esterlinas, carteira de couro Calvin Klain, relógio Diesel, gel hot sex, perfume Bulgari, pulseira de ouro, celular Sansung Galaxi e outro Nokia e uma passagem aérea para Portugal… O moço, literalmente não é pouca merda não…!!!

Ah, o chaveiro da caminhonete tinha o escudo do Galo…

 

Gerson playboy ousado macumbeiro kamikaze agora é o 521º hospede do Hotel do Juquinha.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *