O cético cidadão que costuma dizer “… e a policia não faz nada” precisa rever seus conceitos. Enquanto ele vê apenas os bandidos desfilando no palco do crime, atras da cameras, nos bastidores, a policia está reescrevendo o script e se preparando para entrar em cena. Nunca antes na historia da policia foram feitas tantas diligencias e tantas “operações café da manha” com os meliantes na região.
A ultima aconteceu na manhã desta quarta e teve o pomposo nome de “Operaçao Xeque-mate”. O palco foi a tri-centenaria cidade de Tomaz Antonio Gonzaga, Claudio Manoel da Costa, “Barbara –Heliodora – bela do norte estrela, que o meu destino sabes guiar”, São Gonçalo do Sapucaí.
Sob o comando o intrepido delegado da Comarca Wellington Clair de Castro, mais de quarenta detetives pertencentes à Regional de Pouso Alegre invadiram a cidade ao pezinho da manhã e reviraram muquifos de pernas para o ar. Seis traficantes foram presos. Quase quinze quilos de maconha, a maior parte enterrada em quintais e farta quantidade de pedra bege fedorenta foram apreendidas.
As visitas dos policiais civis foram autorizadas pelo homem da capa preta a pedido do jovem delegado, baseadas em meses de investigação por tras do pano fosco da ribalta. Ha muito ainda a fazer para extirpar o crime na região, especialmente o famigerado trafico de drogas que tem que ser combatido todo dia, mas, dada as condições de trabalho e carencia de pessoal, a população tem pouco a reclamar.
O ano começou bem…