Aconteceu o ultimo homicídio do ano em Passos

        Desde que as autoridades públicas e deputados do Estado se reuniram na cidade para tentar conter a onda de homicídios, no dia 15 de maio, Direto da Policia tem acompanhado passo a passo o desenrolar da guerra entre traficantes na bela Passos, no noroeste do Sul do estado. Naquela ocasião o numero de homicídios já havia ultrapassado o total de crimes da mesma natureza ocorridos no ano passado. No dia seguinte à reunião que criou cursos de mecânica e de padeiros para adolescentes infratores e egressos da cadeia, além de campanha de desarmamento até de crianças, um novo homicídio aconteceu na cidade. De lá para cá o índice triplicou, como o leitor tem acompanhado neste blog desde o dia 1º de setembro.

       A ultima vitima do próprio veneno em Passos foi o cidadão Adriano Paulo de Oliveira. O crime aconteceu na noite de domingo no bairro Bela Vista. Adriano foi executrado com dois tiros nas costas. Foi o sexto homicídio na cidade mineira meio paulista no espaço de uma semana.

       Depois das medidas inócuas adotadas naquele linginquo 15 de maio, que não impediu a escalada do historico acerto de contas entre os traficantes, a policia militar anunciou na sexta feira, que vai derrubar os casarões antigos que servem de esconderijo para bandidos e passará a patrulhar as ruas do bairro Novo Horizonte, principal foco dos crimes, com 15 novos policiais além de manter uma viatura permanentemente no local.

       Adriano Paulo, o ultimo passense a ter os passos interrompidos a bala em Passos tinha 29 anos e extensa ficha criminal por trafico de drogas, furtos, porte de arma e lesões corporais. Plantou vento…

      Quanto ao titulo desta matéria, há duas semanas da ‘virada’, esperamos que os passenses entrem ao menos no espírito natalino e dêem uma trégua…

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *