Confraternização anual do P.F.C.C.

      Como acontece todo final de ano, os atletas e amigos do P.F.C.C. – Peladeiros Futebol Churrasco e Cerveja se reuniram nesta terça feira para bebemorar o ano que se finda.

     Os jogos do time acontecem toda terça na quadra de piso sintético “Bola na Rede”, atras da Perimetral, das sete às oito da noite.

     O grupo criado por 12 amigos, ex-colegas de escola em 2006, tem se renovado a cada ano, mas ainda mantem alguns daqueles que começaram as acirradas disputas de peladas na quadra do Bola de Ouro. Agora são 16 adeptos do futebol arte ‘soçaite’ que toda semana esmerilha a pelota. Disputas acirradas, jogadas viris e de efeito, algumas discussões – afinal ninguem é perfeito – e gols, muitos e belos gols tem sido a tonica durante o ano. A cada seis meses o grupo todo se reune para lavar a roupa suja – no sentido figurado, claro – abraçar a loira gelada, degustar uma suculenta picanha e principalmente fortalecer a amizade dos boleiros.

        O churrasco de ontem aconteceu na “area de lazer” do amigo – atleticano roxo – Wilinha, no Fatima I. Começou depois do jogo e terminou só quando a ultima ‘loira’ se despediu.

       Veja a expressão de ‘tristeza’ da galera; Marcelão e seu tenro Lucas – sua mulher só deixou que ele fosse se levasse o robusto e bem comportado baby de 10 meses e sua mamadeira – Juan, Juliano, Luan, Dani, Xuxa e o ‘fotografo Vitão’, mais rapido que a luz, acionou o ‘time’ da maquina e correu para posar sorrindo naturalmente. Agachados, o anfitrião Willian, Marquinhos do sô Fernando, Marcelo Matos, o paizão Chips do lado, Michel e Paulinho Carvalho.

       Fabinho atendeu um telefonema da namorada e foi embora correndo. Eduardo, o caçula do grupo, estava ‘tomando conta’ de um sofá ali ao lado, por isso não apareceram na foto oficial.

        Marcelão está se recuperando de contusão e não jogou, mas foi bebemorar com os amigos… sua esposa permitiu, desde que levasse o belo filhote…

              O convidado Francisco Borges – precisávamos de alguem mais vivido, mais serio e mais sóbrio nesta festa – corintiano de coração, Airton Chips, botafoguense de ocasião – dá pra ver o distintivo na camisa, não é mesmo? E Marquinhos, cruzeirense de paixão. Na hora da festa o melhor time é a amizade.   

      Marquinhos e Marcelo Matos, amigos inseparáveis desde a infancia, Willian só sorrisos, Dani de bem com a vida e Francisco, cuidando do ‘dedo de prosa’.  

       A picanha e outros cortes nobres temperados ao ponto vieram do Açougue do Donizete, no Esplanada e foram preparados e servidos pelo competente churrasqueiro Jorge Alemão.

        Sentimos a ausencia dos boleiros Walmir, Fernando Coelho e Barata, que, ocupadissimos neste finalzinho de ano, não puderam desfrutar deste momento impar de confraternização do PFCC, além de Paulinho Japonês, que é vegetariano e abstemio e Diego Matos que ainda não entrou em recesso em Viçosa. Terça feira a bola volta a rolar na quadra Bola na Rede… se a ressaca ja tiver passado…!!!

0 thoughts on “Confraternização anual do P.F.C.C.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *