Não. Não é noticia velha, de quarta feira. Esta é noticia fresca, de fato ocorrido ontem à noite na cidade banhada pelo Rio Grande. A vitima da vez, ultimo passense a findar os passos diante de um trezoitão, foi o jovem Tiago Rodrigues Silva.
O macambúzio crime aconteceu na virada da noite desta quinta, menos de 48 horas depois do assassinato de Edson Rodrigues Carneiro. Como Edson, Tiago também recebeu três tiros. No braço, no peito e por garantia de morte… no rosto. Alguém que presenciou o crime e naturalmente não quis se identificar imediatamente chamou os homens da lei. O moribundo chegou a ser levado para o pronto socorro mas sucumbiu à hemorragia. Tiago caminhava pelas margens da rodovia MG-050, altura do bairro N.S. das Graças, quando um motoqueiro parou diante dele e puxou o gatilho do trabuco.
O jovem de 25 anos é o 35º passense a colher cacau pela raiz em 2011, o terceiro em menos de uma semana. Desta vez ninguém ligou o homizio à uso ou trafico de entorpecentes, o que não descarta a possibilidade de que seja mais ‘des’-acerto de drogas.
Tem mais uns dois amarrados pra morrer amanhã…Tá achando que é brincadeira? Num determinado bairro aqui de Passos os traficantes escrevem num poste os nomes dos que devem e que vão morrer…Esse trem já passou de todas as medidas…Em 27 anos de PC, nunca vi algo parecido.
Caracas, Rodão!!!! E eu achando que o velho Aterrado e o Recanto das Margaridas é que eram violentos!!!
E pelo jeito os moradores do bairro…? – Deve ser o Novo Horizonte – devem estar comentando: \”… enquanto a briga for bandido x bandido, tudo bem\”.
A policia militar, a quem compete o policiamento preventivo, costuma \’mascarar\’ a estatistica para não ultrapassar a \’meta\’… O que ela tem feito para segurar estes crimes?
Aqui a coisa tá tão preta, que não dá para mascarar e nem para ficar jogando a culpa pra cima dos outros, como é comum da co-irmã…Cada um (Justiça, MP, PC e PM) sai fazendo o que acha que é a sua parte e a coisa continua como está. Não há união sincera. Não há compromisso com o interesse público. É isso irmão.
Voce disse tudo amigo, Rodney… Cada um acha que está fazendo o melhor e ninguem faz nada para realmente melhorar.
Voce se lembra do Fernando da Gata? Naquela ocasião sim, todas as forças de segurança – PC, PM, exercito, promotores e juizes e até a imprensa – se uniram para proteger a sociedade e prender o bandido. Depois daquilo… integração das policias, AISPs …. só falacia.
Ainda bem que, como dizem os moradores do bairro Novo Horizonte;\”…Enquanto os bandidos estiverem se matando entre eles, tudo bem \”.
… Mas, como o cidadão vive sob a tutela do Estado, o Estado tem que tomar as redeas e fazer alguma coisa…