Ha décadas nossa vizinha Varginha vinha tentando aparecer no cenario nacional atraves do esporte, ora com o Flamengo F.C. ora com VEC. Acabou conseguindo com o Ituiutaba, time que veio do Triangulo Mineiro enquanto seu novo, moderno e pomposo estádio está sendo construído. O time alvi-rubro, completamente montado, pronto para entrar em campo, caiu de bandeja na cidade do ET, que aliás, já havia ‘caído’!!!!!!!!! Nos braços da cidade há quinze anos. Êta cidade de sorte esta Varginha, que nada tem de vargem ou várzea.
Pouso Alegre, a cidade que mais cresce no Sul de Minas, estava lá atrás de Varginha na década de 70 quando Simão Pedro começou trazer as empresas para a cidade. Mesmo ganhando dois fortes canais de televisão – Globo e SBT – o falso ET em 96 e o belo estádio do Melão, Varginha foi ultrapassada por Pouso Alegre.
Como seria então se a ‘terra do Mandu’ estivesse recebendo clubes de futebol – e naturalmente seus ‘acessórios’ – de todo o estado, de todo Brasil, Seleção brasileira e muito breve até clubes do exterior, caso suba para a Primeira Divisão do campeonato brasileiro onde já está com a ponta da chuteira? O Boa está em quinto na Serie B, fungando na nuca dos quatro primeiros que sobem.
Temos torcedores apaixonados por futebol e o Manduzao, terceiro maior estádio do interior, atrás apenas do majestoso parque do sabia em Uberlândia e de Juiz de Fora. O que faltou então para o “ItuiutaBoa” trazer seus craques, seu brilho, seus dividendos e os holofotes da imprensa nacional para Pouso Alegre??
Bem, enquanto ninguém responde, resta-nos torcer para o Boa acessar a Serie A do Brasileirão, levantar a Taça Minas Gerais – a qual lidera invicto – que o colocará na Copa do Brasil do ano que vem e outras conquistas mais. Até porque, pelo andar da carruagem de América, Atlético e Cruzeiro, em 2012 o Boa poderá ser o único time de Minas na Serie A do Brasileirão… Ou não???