Jogadores do Santarritense dão sangue pela classificação

       Pelo placar mínimo possível e necessário os meninos do Zezito bateram o aguerrido Araguari no Estádio Erasmo Cabral agora há pouco. A julgar pelo placar, poderia o torcedor distante até pensar que o time do Triangulo Mineiro facilitou. Muito pelo contrario. Um simples empate garantiria o time índigo-rubro na competição.

        Foi talvez o jogo mais disputado pelas duas equipes em todo o campeonato. Era jogo de vida ou morte… e o time do Triangulo morreu… O robozinho do Vale, com três vitórias e cinco derrotas, menos de quarenta por cento de aproveitamento dos pontos disputados, passou para a próxima fase.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=pI8ezaF8G_w]

        Diferentemente das ultimas partidas que fez em casa, desta vez o time mostrou maturidade e firmeza, passando segurança e confiança a sua pequena, mas apaixonada torcida. Do goleiro ao camisa 11, todos deram suor e sangue pelo time. Os meias Gabriel e Sandro….literalmente. Numa disputa de bola aérea na meia lua do campo defensivo, os dois se chocaram de cabeça e desabaram estendidos no gramado. Com alguns curativos para conter o sangramento, Sandro voltou a campo e continuou lutando. Já Gabriel, com extenso corte na lateral da região frontal, deixou o gramado na ambulância do Pronto Socorro, com a cabeça enfaixada. Antes disso, no começo do segundo tempo, também numa dividida pelo alto com o adversário, o volante Bruno caiu desmaiado. Ficou quase um minuto ‘nas nuvens’, mas voltou a si e recusou-se a deixar o campo, embora seu substituto já estivesse no aquecimento. Só saiu no finalzinho da partida quando caiu novamente, desta vez não desmaiado, mas extenuado.

       Nos jogos anteriores em casa, contra Cap-Uberlandia e Araxá, o time, embora tenha buscado o gol, não conseguiu tocar as redes e viu a bola rondar perigosamente sua área durante todo o tempo. Seis delas entraram. No jogo de vida ou morte desta manha, o time do Vale da Eletrônica mostrou que merece sobreviver no certame. Além de anular todas as jogadas do adversário, marcou presença na sua área do primeiro ao ultimo minuto. Num deles, perto dos quarenta do primeiro tempo, num lance típico de centroavante para quem não tem bola perdida, Bruninho – prata da casa – acreditou, dividiu com o goleiro rente a linha de fundo e no bate-rebate com o arqueiro e a trave, a pelota sobrou limpa para o atacante Pablo – seu vizinho no Recanto das Margaridas – que também acreditou na jogada, tirar o primeiro e único zero do placar.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=23YYzD0kCvk]

       O Robozinho do Vale continuou pressionando e criando chances de gols até o apito final e poderia ter feito mais se não fosse a garra, agilidade e reflexos do esguio goleiro do Araguari. Os seis minutos de acrescimo da partida foram ainda mais emocionantes.

      Os demais adversários na próxima fase são ligeiramente mais fortes do que o Araguari, principalmente pela experiência de seus jogadores mais ‘rodados’, no entanto, se editar partidas semelhantes a deste domingo, o Santarritense poderá dar muita alegria a sua torcida e ao apaixonado diretor Bugalu.

0 thoughts on “Jogadores do Santarritense dão sangue pela classificação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *