1.000 dias para o inicio da Copa no Brasil

      As doze capitais brasileiras que sediarão os jogos da Copa do Mundo de 2014, iniciaram nesta sexta feira 16 a contagem regressiva para a maior festa esportiva do planeta. Do Rio Grande do Sul  a Manaus, passando pelo Mato Grosso do Sul, Bahia, Alagoas e Ceará, aconteceram Alvorada festiva, discursos, cerimônias e desfiles para marcar os mil dias que antecedem a abertura dos jogos no dia 12 de junho de 2014.

      Há pouco mais de 4 meses uma equipe de reportagem da VEJA percorreu o Brasil fazendo este mesmo trajeto para mostrar que nenhum dos estádios ficaria pronto  antes do inicio dos jogos. Os cujas obras haviam iniciado estavam tão devagar que se continuasse naquele ritimo, só ficariam prontos lá para dois mil e trinta e muitos. O Itaquerão, do Corinthians em São Paulo, previsto para abrir os jogos no dia dos namorados, estava ainda no papel e no sonho dos fanáticos corintianos.

      O colunista Roberto Pompeu de Toledo chegou a sugerir em um de seus contundentes e sérios artigos, que a Presidente Dilma desistisse de sediar a Copa… para evitar vergonha maior para o país.

     Impressionante!!! Agora, poucos meses depois, a maioria dos estádios estarão prontos até o final de 2013, garantem os responsáveis pela obra. Será que estarão mesmo??? Ah, que poder tem a imprensa!!!

      Quanto à estrutura de segurança, comunicação e transporte, principalmente construção e reformas dos aeroportos, a sociedade não política continua com medo do país dar vexame…..!!!

      Vamos acender algumas velas…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *