A policia civil de Cambuquira no Circutio das Aguas, prendeu no inicio da tarde de segunda o casal Ana Carolina da Fonseca, 19 e Pablo Henrique Teodesio, 23 anos, por ter causado a morte do filho de 2 meses de vida. O jovem casal de pombinhos, que tem outra filha de 2 anos, parece que morava mesmo numa casa de pombos, sem espaço para a familia toda, por isso colocava o bebezinho para dormir… dentro do guarda roupa.
No domingo a noite, depois de amamentar o baby, repetiram o ritual – macabro – e foram todos para os braços de Morfeu, exceto o nenem, que foi para os braços de São Pedro. O bebe de dois meses dormiu, sem problemas, porém… não acordou mais.
Às oito da manhã a jovem mae acordou, deu uma gostava espreguiçada e foi retirar o filhinho de sua ‘cama’ para amamentar. Não precisava mais de mamadeira, chupeta e nem trocar fraldas. Ele ja estava em outro astral. Só o fragil corpinho precisava agora de um minusculo caixão de madeira.
Embora a criança não reclamasse de mais nada, a mae somente chamou uma ambulancia tres horas depois, a qual trouxe uma medica que apenas constatou a morte – provavelmente por insuficiencia respiratoria – e chamou a policia.
Ao sentar ao piano na delegacia, o casal cujo pai tem historico policial de violencia contra a esposa e a outra criança, contou que sempre deixava a porta do guarda roupa aberta, mas nesta noite não ouviram o choro do bebê.
Devem ter o sono pesado demais sô, pois, antes dos 7 ou 8 meses de vida, todo bebê, ainda que totalmente saudável, acorda pontualmente como um reloginho suisso de 3 em 3 horas e coloca a boca no trombone pedindo comida. Só em Cambuquira, no lar-apertado-lar de Ana Carolina & Pablo Henrique, bebês não acordam de madrugada…
A policia civil ainda investiga a causa mortis do bebê mas os pais ja estão sentindo falta de ar na penitenciaria de Tres Corações.