A cidade de Cruzília, no caminho de Juiz de Fora, agora tem mais uma cruz no cemitério… É a da aposentada Diva Pereira Maciel, de 61 anos. Ela foi assassinada por uma quadrilha de assaltantes pés-de- chinelo que invadiram sua casa num sitio a menos de dois quilômetros da cidade, na madrugada desta terça feira.
Quando tentou explicar que não tinha dinheiro em casa, Diva foi agredida com pauladas na cabeça até ficar inerte. Ao marido que é paraplégico e estava no quarto ao lado impossibilitado de acudir a esposa, restou pedir socorro, via celular, ao filho que mora na cidade. Quando ele chegou a mãe já estava morta. Os assaltantes deixaram o funesto local levando apenas cartões bancários e de INSS da aposentada.
Ainda na terça a policia prendeu 7 suspeitos do macambúzio crime. Um deles, Wendel Nunes Campos, de 18 anos, assumiu a autoria do desatino. Ele e os demais que tiveram participação no latrocínio, se condenados, não precisarão de dinheiro nos próximos 30 anos. Terão casa, comida e roupa lavada de graça no Hotel do contribuinte… mas sem o direito de chegar de madrugada.