Vai cair o sexto…..em Brasília

        Já se tornou praxe governo que faz seu sucessor manter no cargo alguns de seus ‘homens de confiança’… Mesmo que não seja de confiança do sucessor. Por isso uma dúzia de ministros de Lula foram mantidos no cargo no governo Dilma. Porque será?

A – Porque são imprescindíveis?

B – Porque precisam cooptar mais cabos eleitorais com dinheiro publico até mais perto das eleições municipais às quais irão concorrer.

C – Porque precisam usufruir mais tempo das tetas do governo?

D – Porque precisam de mais tempo para varrer para baixo do tapete ou para o esgoto o lixo de suas pastas?

E – Apenas a opção ‘A’ é falsa.

        Eu sei que você meu estimado leitor, especialmente leitor de blog popular não está interessado em falar ou ler nada sobre política. Eu mesmo já pensei e agi assim antes. Mas é necessário ao menos navegar sobre o tema. Afinal, política e políticos cuidam do nosso dinheiro… E são muitos bilhões!!!  Se nós não nos inteirarmos sobre o que é feito, onde é gasto, a quem é entregue este dinheiro, não adianta nada reclamar que falta saúde, falta segurança, falta educação, falta saneamento básico…

        Bem, se você leu até aqui, volte à pergunta acima e responda a questão do ‘vestibular da política’, assinalando a opção correta.  

       Se você assinalou a opção ‘E’, não preciso comentar as opções verdadeiras, você já entendeu.

        Devido a esta ‘moda’ criada pelos políticos que fazem seus sucessores, o sucessor fica pelo menos um ano dividindo a mesa com alguém que pode ser seu inimigo, alguém que poderá continuar fazendo malfeitos dentro de sua casa. É o que vem acontecendo no atual governo federal. Dilma foi inventada e feita presidente por Lula, mas teve que abrigar alguns ratos de esgoto em sua Esplanada. Só poderá chamar a DDZOM em fevereiro quando fará a reforma ministerial. A menos que a imprensa – Ah,… a imprensa livre e apartidária, aquela mesma que Tarso Genro, Franklim Martins e o próprio Lula e mais uns dois ou tres petistas tentaram amordaçar e nossos vizinhos ditadores Hugo Chaves e Fidel Castro expurgaram de seus paízes… O que seria deste país se não fosse a imprensa livre…?!?! – mostre suas falcatruas. Aí, a presidente, que apesar de ter nascido de proveta, é inteligente, ‘dispensa a colaboração’ do ratão.   

       Graças à imprensa e ao trabalho serio da Policia Federal, cinco asquerosos quijaras deixaram o governo a toque de caixa antes da reforma ministerial. E se o povo, aquele mesmo povo que coloca sua escolha na urna, refletir um tantinho só sobre política, os quijaras nunca mais sairão do esgoto da política. Não tenha pena deles. Tenha pena dos milhões de pessoas que passam frio e fome enquanto eles levam vida de nababo nadando de braçadas no nosso dinheiro. Mas voltemos ao titulo desta matéria…

         Carlos Lupi, dono da maior fatia do bolo de recursos do governo federal destinado a assistir e qualificar trabalhadores Brasil afora, foi pego com a ‘mão na massa’ da massa. O Ministério do Trabalho distribuía sim, os recursos, porém recebia de volta uma porcentagem, para compor o fundo do seu partido, o PDT e os fundos do bolso dos intermediários, gente que come na mesa do ministro. Carlos Lupi, com cara quase santa jura de pés juntos que ‘não sabia de nada’ e diz alto e bom som que quer que sejam investigados e punidos os culpados… se houver. Mas deixa escapar no fim o desabafo desacorçoado à La Lula: “Quando é que vai acabar esta onde de denuncismo?” Quando os políticos criarem vergonha na cara e pararem de roubar o dinheiro do sofrido povo!!!

        Talvez ele seja inocente!!! Talvez. Alfredo Nascimento, Wagner Rossi, Pedro Novaes, Orlando Silva também juraram de pés juntos que não sabiam de nada…

        Eu disse acima que o ministro que cobra de 5 a 15% dos recursos liberados à ONGs irregulares para ‘regularizá-las’, apareceu diante das câmeras ontem com “cara quase santa” e você nem percebeu meu cinismo e a maldade que eu fiz com os santos… coitadinhos dos santos se parecerem com ele. Carlos Lupi mais parecia o capeta ao ameaçar a imprensa, eu e você quase batendo no peito – ou na obesa barriga – “Sou osso duro de roer… Meu santo é forte… Do ministério só saio à bala”!!!

       Será…???? 

       Eu, enquanto imprensa através deste humilde blog, estou morrendo de medinho…  Quanto a ele, duvido que dure mais uma semana no cargo….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *