Você costuma parar seu carro na beira da estrada quando vê alguém acenando o polegar na direção que você vai? Não? Não mesmo? Nem que seja um ‘polegarzinho’ delicado de uma mulher…? Safadinho, hein… Se for marmanjo você finge que ajeita o óculos, finge pegar um objeto qualquer no chão, aproveita para trocar a marcha e pisa fundo não é? Mas se for ‘chapeuzinho vermelho’ você se sente o verdadeiro lobo mau e solta as garras, não é mesmo? O jeitinho de pobre donzela abandonada te faz esquecer que na próxima curva você pode cair nas garras do verdadeiro lobo mau…
B.R.G. 54 anos transitava com seu Fiat Strada, belo e formoso pelo bairro Capetinga, zona rural de Itajubá, quando numa curva da estrada uma garotinha indefesa surgiu parecendo cantarolar;
– “…pela estrada afora eu vou bem sozinha…” – e acenou o polegar pedindo carona.
– “Coitadinha, tão só nesta estrada deserta cercada pela floresta…” – deve ter pensado o agricultor. E resolveu dar-lhe carona….
Depois de rodar alguns quilômetros, já no bairro Pessegueiro, ela pediu para parar. Quando a delicada e trejeitosa garotinha de 17 anos fez menção de descer, antes que B.R.G. perguntasse:
– Você não tem medo de ficar neste local ermo, não tem medo do lobo-mau? – Antes que Chapeuzinho Vermelho respondesse que era ‘amiga’ do lobo-mau, três lobões de duas patas pularam em cima do agricultor, enfiaram-lhe as garras, jogaram-no para fora do carro e seguiram estrada afora levando seu Fiat Strada.
Depois de passar pelo P. Socorro para aliviar as marcas da unhas dos lobos, B.R. procurou a policia e contou a historia da garotinha e seus comparsas. Os homens da lei saíram na captura dos lobos maus e uma hora depois esbarrou no lobão J.M.C. de 31 anos, com a garras no volante do veiculo roubado, numa quebrada do bairro Santa Rosa. O lobão-ratão não explicou muito bem a historia de Chapeuzinho Vermelho, mas desceu para DP, sentou-se ao piano e assinou o 157.
O agricultor B.R.G. prometeu a si mesmo que não vai mais dar carona nem para a Bela Adormecida…