A famosa Mina do Machado, além de servir a melhor água potável de Pouso Alegre, serve também para descanso, para curtir a natureza, ouvir o som de canários, pintassilgos e sabiás e também ….para camuflar maconha…
Localizada no meio de um bosque, numa grota muito bem arborizada ao pé do morro, o ‘cartão postal’ do bairro Colinas de Santa Barbara, recebe de vez em quando alguns nóias que ali vão ‘dar uns tapas na erva’. Neste final de semana dois guampudos resolveram fazer do local uma ‘boca de fumo’. Esconderam dois pacotes da erva maldita ao pé de uma arvore e ficaram por ali a espera dos nóias.
Um amigo oculto da lei foi buscar o precioso liquido que brota gratuitamente das entranhas da terra, percebeu o cheiro pobre do nefasto comercio e ‘soltou o foguete’. Não tardou e os clientes chegaram. Chegaram na barca, armados de 38 e nem foi preciso cão farejador para localizar dois quilos das cannabis atrás de um pé de jacarandá.
C.E.C. de 21 e M.P.S. de 17 anos desceram no taxi do contribuinte para a DP. Por um bom tempo o traficante ecológico vai se lembrar e sentir saudades da água pura da Mina do Machado… enquanto estiver bebendo água da Copasa no Hotel do Juquinha!!!