A historia da cobras continua crescendo…

Fonte: EPTV em http://eptv.globo.com/noticias/NOT,4,8,375618,Policia+quer+saber+quem+mandou+cobras+venenosas+por+Sedex.aspx

Na velocidade inversamente proporcional ao crescimento das urutus – elas precisaram de mais de 30 anos para ficar daquele tamanho – a noticia das peçonhentas apreendidas pela policia ambiental em uma caixa no correio em Varginha, correu o mundo. O ‘encontro’ das cobras com o gerente da ECT se deu na terça feira e imediatamente o fato ganhou o noticiario regional, foi parar no jornal Nacional, hoje ja estava no Bom Dia Brasil e certamente as duas estrelas negras com delicados desenhos brancos, uma das tres especies mais venenosas do Brasil, irão desfilar preguiçosamente no “Fantastico”, domingo.

Enquanto as serpentes perigosissimas posam de estrelas nos quatro cantos do país, algumas importantes perguntas continuam e continuarão sem respostas.

– Quem enviou as cobras de Pouso Alegre para Caçador, ao lado de Lebon Regis, em Santa Catarina?

– Com que proposito?

– Estariam fazendo trafico de animais? Tolice. Em Caçador também tem urutu e cerca de 60 mil ‘caçadores’.

– Matar de susto ou envenenado o destinatario? Esta é uma possibilidade.

– Ou ‘aparecer’? Pouco provavel, pois nem o remetente Rodrigo C.Filho e nem o endereço de Rua Manoel Matias 29 – meu quintal de casa – não existem.

A hipótese mais provavel é que no mes de aniversario da minha amada Pouso Alegre, o remetente quisesse fazer uma homenagem – ainda que às avessas – à cidade, colocando-a no noticiario nacional. Conseguiu!!! O casal de urutus que viajava dentro de uma caixinha de 30x30cm, levou ao menos o nome da ‘princesa do Mandu’ – este titulo eu acabei de outorgar – a todos os rincoes brasileiros. Pena que um gerente intrometido tenha aberto a caixa antes do destino e colocado Varginha também na rota da fama…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *