Paciente interiorano
O medico da capital recebe em seu consultório um eminente cliente do interior do estado que viera recomendado por figuras de escol do governo. Fichas na mesa e começa a sabatina tradicional. Hábitos alimentares, medicações em uso, pressão arterial,eletrocardiograma, fumo, bebida e como sempre acontece atividade sexual.
– O senhor faz sexo?´- pergunta o doutor
– Sim, – responde o paciente.
– Todos os dias?
– Não.
– Uma vez por semana?
– Não.
– Uma vez por mês?
– Mais ou menos,
– É… Alguma coisa está errada, pois na sua idade a atividade sexual é sempre mais intensa…
– Concordo doutor, não fosse eu o arcebispo da região….
Marido sem assunto, para a mulher:
-Zefa, você não é capaz de falar uma coisa que me faça ficar alegre e triste ao mesmo tempo.
A mulher pensa, pensa e solta esta:
– O ‘bilau’ do Tonho é bem menor do que o seu!!!
Dona Augusta te conhece….!!!
O promotor de justiça chama a sua primeira testemunha, uma velhinha de idade bem avançada. Para começar a construir sua linha de argumentação, ele pergunta:
– Dona Augusta, a senhora me conhece? Sabe o que eu sou e o que eu faço?
Dona Augusta responde na bucha:
– Claro que conheço você, Carlinhos. Eu o conheço desde menino. E, francamente, você me decepcionou muito. Você mente, trai sua mulher, manipula as pessoas, espalha boatos e adora mexericos. Você acha que é influente e respeitado na cidade, quando na realidade é apenas um coitado…
O promotor fica perplexo e não consegue acreditar no que acaba de ouvir. Olha para o juiz e para os jurados. Sem saber o que fazer, aponta para o advogado de defesa e faz a pergunta à dona Augusta:
– E o advogado de defesa, a senhora o conhece?
Dona Augusta não pensa duas vezes:
– O Robertinho? É claro que eu o conheço. Desde criancinha. Eu tomava conta dele. E ele também me decepcionou. É preguiçoso, desonesto, alcoólatra e está sempre querendo dar lições de moral nos outros, sem ter nenhuma para ele. Ele não tem amigos e conseguiu perder quase todos os processos em que atuou.
Neste momento o juiz pede que a senhora fique em silencio, chama o promotor e o advogado de defesa para bem perto dele, debruça-se na bancada e fala baixinho para ambos:
– Se algum de vocês perguntar se essa velha me conhece, sai desta sala preso!!! Fui claro???