Pai atira na filha pensando ser o bandido Fernando da Gata

        Madrugada alta em Pouso Alegre. Nas ruas não se vê uma viva alma. Apenas um gato ou outro se arrisca a fazer a corte à sua gata manhosa com miados apaixonados parecendo choro de bebê. Num canto ou outro da cidade um cão uiva triste parecendo pressentir que alguma coisa ruim vai acontecer. Não tem ninguem na rua, todos se recolheram ás suas casas mas poucos dormem. De repente o silencio quase sepulcral da noite é cortado por um disparo de arma de fogo no bairro Santa Doroteia. Na porta do quarto de uma rica residencia um corpo cai ferido de morte. Seria o famigerado bandido estuprador Fernando da Gata!!!??? Não. Era T.N.S., 13 anos, que fora buscar um afago no quarto do pai, porque não conseguia dormir de medo…

 

      Leia agora a segunda parte de “Os ultimos dias de Fernando da Gata”

2 thoughts on “Pai atira na filha pensando ser o bandido Fernando da Gata

  1. Era amigo do namorado dela, era muito linda essa garota, estudava no Colégio São José, foi velada lá, uma comoção muito grande, que até influenciou em pessoas comuns saindo para caçar o bandido

    • Sim, uma mistura de sentimentos: comoção, indignação, raiva, revolta…
      Não há registros de participação de pessoas da sociedade na caçada ao criminoso. Até porque, as pessoas estavam com muito medo e mal saiam de casa. Ironicamente, quando o lastimável episodio do tiro acidental aconteceu, Fernando na Gata ja estava em longe de Pouso Alegre. Ele voltou uma semana depois para se encontrar com a esposa… e acabou encontrando uma bala de 38 da policia, no terceiro dia de caçada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *