Foi presa ao pezinho da manhã deste domingo, depois de quase 12 horas de arduo trabalho, uma quadrilha que acabara de arrombar uma joalheria e uma loja de material esportivo no centro de varginha. Os gatunos sorrateiros aproveitaram uma festa de Debutantes que acontecia em um clube ao lado da loja de esportes para arromba-la. Trabalharam desde as seis da tarde de sabado depois do expediante até alta madrugada arrombando cofres. O que não sabiam é que ha semanas a policia civil ja estava de olho neles. Quando tentaram vazar atraves do clube, cairam nas malhas da lei com R$130 mil reais em dinheiro e cheques e as ferramentas – chave de fenda, pe-de-cabra, furadeira manual e chave micha – usadas no sinistro. Com os larapios foram apreendidos tres carros com placas de S.J. dos campos, Ribeirão Preto e São Paulo.
No começo do mes, integrantes da quadrilha estiveram na loja de joias ao lado, estudando o local do crime. Dois deles, que ficaram do lado de fora das lojas para avisar se ‘pintasse sujeira’, conseguiram dobrar a serra do cajuru… mas a batata está assando pra eles.
Os gatunos de Varginha podem ser os mesmos que ha duas semanas levaram R$200 mil reais de uma joalheria de Pouso Alegre e uma coleção inteira de ‘lingerie’ de uma loja ao lado.
Para saber se eles são ou não da mesma quadrilha basta despí-los… se estiverem usando calcinhas e sutiãs, são os mesmos…