Dois garotões, um de 15 e outro de 17 anos, moradores de São Gonçalo do Sapucaí, sonhavam ficar ricos da noite para o dia. Tentaram a loteria… Não deu! Tentaram ser adotados por um político famoso de Brasília… Não deu! Trabalhar? Só se entrar para a política! Mesmo assim demora pelo menos 4 anos, além do mais é contra a lei menor de idade trabalhar!!! Resolveram então entrar para o mundo do crime. Compraram uma garrucha velha, de dois canos, arrumaram um par de capuz, pegaram bermudas e camisetas e levaram para a casa de um amigo para poder mudar de roupa depois do assalto. E foram à luta.
Às seis e meia da tarde entraram numa mercearia do bairro Novo Horizonte, exibiram a garrucha velha e anunciaram o assalto.
Havia duas pessoas no local. A dona, Eliana Souza Candido e a freguesa, Janaina sua vizinha que acabara de comprar um pacote de pão. Seu troco, dois reais, ainda estavam sobre o balcão.
Ao ouvir a ordem da dupla de assaltantes iniciantes, para entregar a bufunfa, Janaina reconheceu a voz de um deles e pensou que fosse brincadeira. Caiu na gargalhada. O moleque mais novo, o de 15 anos, ficou bravo e ordenou ao comparsa:
– Mata ela, mata ela…!
Ele bem que puxou o gatilho, mas, ou não havia bala ou então picotou, pois não aconteceu nada. Percebendo a seriedade dos assaltantes Eliana preferiu não arriscar. Entregou a eles um vidro com papeis e toda ‘féria do dia’. O ‘dimenor’ pegou também a nota de 2 reais de troco de Janaina e dobraram rapidamente a serra do cajuru, satisfeitos, pois além de assustar as duas jovens, estavam levando um vidro cheio de dim-dim. Correram para a casa do amigo, trocaram de roupa e foram para casa contar a grana e jantar
Tão logo dobraram a esquina, uma viatura da PM passou por ali e inteirou-se dos fatos. Foram informados que um dos assaltantes usava Jaqueta vermelha e calça de moleton. O outro usava jaqueta preta e calça jeans. Meia hora depois os policiais voltaram à mercearia trazendo os garotões W.A.X, 15 e M.S. de 17 anos. No banheiro da casa deles haviam encontrado o vidro cheio de papeis com o dim-dim roubado… 7 reais em moedas diversas e a cédula de 2 reais de troco da freguesa… As jaquetas usadas no ‘fabuloso’ assalto foram encontradas na casa do amigo Max.
A dupla de assaltantes bem como a res furtiva – 9 reais – a garrucha e demais petrechos usados no roubo foram levados para Pouso Alegre. Depois de assinar seu primeiro 157 nervoso, a nova dupla de assaltantes de São Gonçalo foi se hospedar no Hotel do Juquinha, pelo menos por 45 dias!
Melhor tentarem outra profissão…!!!