Tremendo azar teve o garotão Elielton Manuel Moreira… Ele estava pronto para “dar um pega” em “4 raios” de farinha, quando os homens da lei chegaram!
Elielton estava com o amigo Lucas da Silva Barbosa na danceteria Canecão, na Vicente Simões, no inicio da madrugada deste domingo, quando sentiu a necessidade de cheirar o pó. Não suportando a fissura, compraram a droga, segundo Elielton, do ‘fornecedor’ Anderson Machado de Souza e foram à rua deserta ao lado, consumir. Guardou uma baranga na carteira para usar mais tarde, estendeu “4 tiros do pó” sobre a carteira de couro e quando iam cheirar, apareceram os homens da lei! Anderson e Lucas tentaram se afastar de fininho enquanto Elielton pousava cuidadosamente a carteira ao chão, para não desperdiçar o pó… Sem chance. Desceram todos para a Delegacia de Policia.
Faltou sincronia nos depoimentos dos tres… Se tivessem afirmado que estavam tentando “dar um pega” apenas, talvez se enquadrassem no 28! Mas Elielton alegou que havia comprado de Anderson e este, ao tentar se afastar do local, na ruela ao lado do Canecão, dispensou a nota de dez recebida pela droga! Anderson Machado de Souza, 29 anos morador do Primavera, assinou o 33 e foi se hospedar no Hotel do Juquinha.