Maria Cecília Nunes dos Reis tem 56 anos. Roberto Ferreira de Almeida, tem 35. Mesmo assim, há oito anos, resolveram juntar os cobertores. Até adotaram um filho..!
Tudo ia bem até que o inevitável aconteceu!!! Há seis meses Roberto pulou a cerca….!!! Desde então a vida do casal virou um inferno. Escreveu não leu, o barraco cai.
No final da noite desta segunda, 23, tiveram mais um desentendimento por conta da chifrada e Roberto perdeu as estribeiras. Cecília disse que recebeu socos e pontapés. Roberto afirma que apenas se defendeu das garras da amasia enfurecida. O fato é que, quando os homens da lei chegaram, Cecília estava na esquina da Rua das Violetas, no Yara, esperando socorro.
Como não havia marcas de lesões em nenhuma das partes, o delegado de plantão enquadrou Roberto no artigo 21 da Lei das Contravenções Penais – Vias de Fato – e arbitrou fiança em R$400 reais. A pena é leve, de 15 dias a 3 meses ou multa de cem mil réis a um conto de réis, mas Maria da Penha – Lembram dela ? – recomenda que os maridos valentões tenham “muita calma nessa hora” de discutir a relação com a cara metade, senão… cadeia!!!
O delegado de plantão teve pena de Roberto, mas Maria da Penha, não perdou. E Roberto foi se hospedar no Hotel do Juquinha.
Tem q morre na cadeia