… Eles quase assaltaram os policiais!!!

O frustrado assalto ao posto do Agenor na ultima terça, alem de culminar com o fim tragico do pequeno ladrão,  de 16 anos, teve ao menos três pontos interessantes para serem observados…

A ironia do destino – Ao adentrar o posto com os rostos cobertos e o ‘vintedoizinho’ na mão, os assaltantes foram direto ao primeiro frentista que viram e exigiram o dimdim. Não se deram conta de que os pagamentos são feitos no caixa central, na guarita… Mas eles não deram conta de um detalhe muito mais importante, que poderia dar outro rumo ao assalto. No carro que o frentista abordado abastecia estavam os dois policiais, fardados,recém saídos do turno de serviço. Se os delinqüentes tivessem abordado primeiro os ocupantes do veiculo, teriam visto que eram policiais e abortado o roubo… Ou atirado neles!!!

A cena comica da tragedia – As jovens V.S. e D.A., que a tudo assistiram apavoradas, também estavam no lugar errado na hora errada… Elas pararam a moto na entrada do posto para atender uma ligação do celular. De repente os dois garotos passaram rapido por elas, puxaram a camiseta no rosto, sacaram o trabuco e correram para o frentista. V.S. e D.A. perceberam o que estava para acontecer e chegaram a gritar para o frentista alertando-o… Ao receber os tiros do policial, Zezinho correu em direção a elas exigindo a moto para fugir. Apavoradas, elas saíram correndo em direção à Perimetral levando a chave da moto, com um pensamento só: fugir do perigoso e tenebroso local…

Sem ter como fugir na moto o atrapalhado e moribundo assaltante largou-a no chão e continuou correndo na mesma direção das jovens até cair metros adiante e não levantar mais…

Ao olhar para trás e ver o assaltante ferido correndo na mesma direção, sem saber sua intenção e sem saber que ele não daria mais do que alguns passos, as jovens correram desesperadas e só pararam quando o fôlego e as forças acabaram, lá perto do desmanche do Gato… Voltaram ressabiadas ao local do sinistro, muito tempo depois que a poeira baixou!!!

“Muita calma nessa hora” – A maior e mais importante constatação que fazemos é que; o cidadão assaltado precisa ter muita calma, muito equilibrio emocional, muito sangue frio para evitar uma trajedia… Pois o assaltante não tem! Atrás do trezoitão está um meliante apressado, apavorado, agitado, nervoso – eles próprios denominam esta ação, de 157 nervoso – tremendo quase como vara verde em tempestade, totalmente despreparado para o imprevisto! O único ‘plano B’ do assaltante é puxar o gatilho… se der tempo!!!

Portanto, meu estimado leitor, se o cano escuro e frio de um trezoitão aparecer na frente do seu bigode, muita calma nessa hora. Fale pouco, olhe pouco de frente e concorde com tudo. Deixe que os anéis se vá. O importante é que fiquem os dedos…!

0 thoughts on “… Eles quase assaltaram os policiais!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *