A onda de homicídios que vinha assolando a bela Passos, desde o incio do ano passado, levantou bandeira branca. Desde o inicio do mês passado, nenhum passense bateu à porta de São Pedro pedindo hospedagem eterna, embora não tenham faltado tentativas… Mas os furtos e roubos envolvendo principalmente adolescentes, continuam com a corda solta. Alguns casos são pitorescos…!!!
Um ousado assaltante, além de praticar o crime durante o sol forte e ardido do meio da tarde desta segunda,02, com requintes de maldade contra a vitima, dobrou a serra do cajuru andando à pé. Ao ser preso minutos depois do assalto, ele já havia feito magica com parte da res furtiva… Havia desaparecido com o dinheiro e uma aliança roubada!
A vendedora C.MS. estava quieta no seu canto, numa quitanda do bairro Nossa Senhora de Fátima, no meio da tarde quando o assaltante de 43 anos chegou, fez cara de mau, disse que estava armado e exigiu o dim-dim. C.M. não se deixou amedrontar. Ele então pegou-a pelos cabelos, bateu sua cabeça contra o balcão, arrancou a aliança de seu dedo, limpou o caixa e foi embora, como se tivesse acabado de comprar um pão-de-ló. Violento mesmo ele ficou quando os homens da lei bateram na sua porta, minutos depois, no bairro Santo Antonio. B. encarou os policiais, rolou com eles na poeira e somente entregou os pontos depois de esfolar o costado.
Com o assaltante havia apenas R$ 112 reais. O restante dos R$ 1.300 e a aliança da quitandeira haviam desaparecido. Mesmo com provas suficientes para mandar o assaltante para o xadrez os policiais continuaram matutando… Onde ele teria escondido o resto da bufunfa?
De madrugada, já confortavelmente instalado no presídio da cidade, o assaltante recebeu nova visita dos homens da lei. Desta vez vieram para uma revista mais minuciosa e acurada! O palpite estava certo. Na sua cueca havia 290 reais em dinheiro! O serviço ainda não estava completo. Só completou quando o ladrão machão decidiu abrir o livro… e as pernas! Ele levava no anus sete barangas de maconha e a aliança roubada da quitandeira!!!
A policia não soube informar se a moça da quitanda vai querer a jóia de volta…!!!