Terça feira, noite ainda criança, um garoto passou de bicicleta defronte a Padaria Santa Luzia, com pinta de somongó, encarando o movimento. Minutos depois entraram dois meliantes encapuzados. Um deles de arma em punho, com voz de galinho garnizé, anunciou o assalto. Levaram R$130 reais – mais trocados que sacolinha de igreja – um aparelho celular e uma bolsa feminina.
A policia militar foi acionada e como a criminalidade na cidade está em baixa, para não perder o habito de prender bandidos, reuniu uma dezena de viaturas e quase três de policiais e saiu nos calcanhares dos assaltantes. Seguindo orientação de amigos ocultos da lei, ali perto, no Colinas de Santa Barbara, localizaram o primeiro 157 nervoso mocosado no interior de uma construção. Nas imediações, escondidas num matagal, acharam a mochila com toda ‘res furtiva’ da padaria.
O segundo assaltante também não fora longe, mas fora esperto. Para esconder dos policiais, ele subiu numa arvore! Caiu nos braços da lei. O terceiro assaltante pé-de-chinelo – ou pé de bicicleta – conseguiu chegar em casa, no bairro São João, mas um batalhão de PMS chegou logo em seguida.
Os assaltantes da padaria Santa Luzia são Carlos Henrique da Silva Souza, 18, T.B.S, 16 e L.G.M.S. 13 anos, todos residente na Rua Piraguinho, na velha “Vendinha”. O trio terror sentou-se ao piano, assinou o 157 de foi se hospedar no Hotel do Juquinha.
Ficou com pena dos garotinhos???
Então continue lendo… Já que estavam mesmo na chuva, os policiais resolveram cruzar as informações do roubo da padaria com os últimos ocorridos na cidade e chegaram á seguinte conclusão: Os ousados garotinhos que encostaram o cano frio do trezoitão na cara dos balconistas da padaria em frente o Bar – lotado – do Minguinho, às oito da noite, fizeram a mesma coisa pelos menos mais 7 vezes só de sexta feira até ontem. A especialidade dos “Meninos da Vendinha” é o roubo a transente. Foram dois na sexta, dois no sábado, dois no domingo, um na segunda e outro na terça além de outro roubo a padaria no dia 06 de abril, em todos eles reconhecidos pelas respectivas vitimas.
… E os assaltantes tiveram sorte. Se ao invés da padaria tivessem ido ao Bar do Minguinho, com sua vasta e cativa clientela vendo futebol, amassando a loira gelada, jogando bilhar e conversa fora, ao invéz de 130 reais, teriam levado um belo pé na bunda!!!
Sei de vista quem são esses garotos,foram criados praticamente na rua a mãe dando maus exemplos,bebendo,e fazendo coisitas piores se é que vcs me entendem …ta aí o belo resultado!