Os bons samaritanos queriam ajudar a vovozinha sacar dinheiro no caixa eletrônico….
Em todo caixa eletronico tem um lembrete que diz assim: “não aceite ajuda de estranhos”. Mas nem todo mundo presta atenção neste avisos…
Dez da manhã de quarta, dona M., 76 anos, falante faceira como ela só, entrou na agencia do BB na Dr. Lisboa foi direto ao caixa, e quando ia colocar o cartão magnetico na maquina um simpático jovem de 21 anos ao seu lado, perguntou sorridente, quase se curvando de mesura…
– Posso ajudá-la, senhora?
– Claro meu filho…
O que o atencioso jovem não sabia é que uma funcionaria – de verdade – do banco e dois guardas, já estavam ‘ajudando’. A funcionaria ouvira quando o educado e bom samaritano dissera entredentes para um parceiro:
– Fique de olho na velhinha falante…
Quando os guardas se aproximaram para enquadrar o falso funcionario do banco, antes que ele limpasse a conta da boa velhinha, o salafrario saiu de fininho e antes de chegar à porta passou sebo nas canelas.
Ao ouvir os gritos de ‘pega ladrão’, policiais que estavam a pouco metros do banco saíram na perseguição, a tempo de pegar a dupla Roque Rodrigo Soares da Roza de Araujo, 31 e Luiz Fabio Dias Pereira da Silva, 21, entrando num VW Gol verde, placas de São Paulo, estacionado perto dali. Levada para a DP a dupla de ajudantes de velhinhas sentou ao piano do delegado Bruno Lopes e assinou o 171.
Os vigaristas que costumam aplicar o golpe do “Posso ajudá-la vovó” Brasil afora, vieram de São Paulo aplicar o golpe em terras manduanas. Embora jovens, são estelionatários escolados. Tão logo chegaram à delegacia, chegou atrás um causídico para defendê-los. Apesar de terem ficado apenas na tentativa de estelionato, se deram mal… o Delegado Bruno Lopes, atento para o fato de que este tipo de golpe tem aumentado dia a dia na região e que estelionatarios sempre conseguem ludibriar a lei, armou um jeito sutil de mandá-los para tras das grades…arbitrou uma fiança ‘salgada’, R$9 mil e quinhentos reais!!!
… E os bons samaritanos foram se hospedar no hotel do Juquinha.