“Achado não é roubado”, mas … “a ocasião faz o ladrão…”

Adelia entrou na Caixa Economica Federal da Comendador e fez tudo direitinho: pegou a senha, aguardou sua vez na sala de espera, chegou ao balcao, respondeu o cordial bom dia do funcionário Marquinhos, pagou seus boletos, agradeceu, juntou seus papeis, se despediu e… esqueceu de ‘juntar’ seu aparelho celular sob o balcão! Quando chegou ao seu estacionamento ali perto da igreja N.S. de Fátima e notou a ausência do aparelhinho, quase entrou em desespero!!! Afinal, quem é que consegue viver sem o celular hoje em dia??? O aparelhinho de variadas cores, modelos e funções esconde riquezas e segredos que nem te conto…!!!

Enquanto isso, a fila andava….

Ao seguir o mesmo roteiro, a viuva Beneditta Maria de Melo também juntou seus papeis e ao ver o lustroso e moderno aparelhinho Nokia ali abandonado, deve ter pensado: “Está perdido, coitadinho!!!”  “achado não é roubado”… Juntou o aparelhinho também, colocou na bolsa, pegou seu Fiat Palio la fora e dobrou a serra do cajuru.

Quando Adelia voltou ao banco, só o pó… Nem rastro mais do seu Nokia e seu valioso arquivo!

Mas havia uma pista. Como já frisamos em outras matérias, hoje em dia até a vendinha do Avelino, onde se vende cachaça de garrafão e vinho Chapinha com tiragosto de mortadela, na curva da “Porteira do Buraco”, lá nos Coutinhos, tem uma câmera que registra tudo que acontece ali. Na Caixa também havia uma câmera… e ela filmou todos os movimentos da viúva Benedita. Mais… O computador do caixa tinha o nome da conta de luz que foi paga, a Cemig forneceu o endereço da Benedita…

A comerciante senadorense procurou a Delegacia de Policia e o próprio delegado Gilson Baldassari foi bater à porta da viuva Benedita, 55, no Portal do Ypiranga. Imagine o susto que ela levou!!!

Dona Benedita usou o velho ditado “achado não é roubado”… O delagado Gilson preferiu o outro ditado: “a ocasião faz o ladrão”.

A aparelhinho distraido da Adélia voltou calado para suas mãos. Dona Benedita sentou ao piano e assinou um 155… O Blog do Airton Chips mais uma vez adverte: Se você não quer que seu nome apareça… não deixe que o fato aconteça…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *