Policia de Pouso Alegre tranquiliza população sobre os ataques à ônibus na cidade

Veja a nota conjunta da Policia Civil e Policia Militar emitida agora a pouco, no início da noite:

“O 17° DEPPC – Departamento da Polícia Civil e a 1° DRPC – Delegacia Regional de Polícia Civil de Pouso Alegre informam para toda a população de Pouso Alegre e região, que todos os casos de ataques a ônibus e ou vandalismo ocorridos nas últimas 24 horas já estão sendo prontamente apurados e investigados, objetivando-se responsabilizar criminalmente os autores, ao tempo em que solicitamos calma a população, já que as forças de segurança e demais Instituições de Defesa Social e Órgãos Públicos, estão trabalhando de forma ininterrupta para que os parâmetros de normalidade permaneçam sob a ordem e controle Institucional. Nesse sentido, solicitamos que sejam evitadas propagar ou compartilhar mensagens e áudios que possam causar pânico, transtorno e perturbar a tranquilidade pública, essencial ao restabelecimento da normalidade em nossa cidade e região.
Informa ainda que em decorrência das investigações , prisões de suspeitos já estão sendo realizadas e que as Forças de Segurança não decretaram nenhum toque de recolher a população .
Diante dos fatos ocorridos nesta data e a repercussão de notícias falsas e desinformações pelas mídias sociais, a Polícia Militar e a Polícia Civil em Pouso Alegre INFORMAM:

-Na data de ontem, 3 de junho de 2018, houve uma tentativa de incêndio de um ônibus coletivo no bairro Jardim Redentor, sem sucesso. As polícias agiram rápido e prenderam 3 autores durante a noite.

-Na data de hoje, 4 de junho de 2018, houve dois ataques a ônibus coletivos, com incêndios criminosos: um no bairro Esplanada e outro no bairro Belo Horizonte. Já há autores presos e diligências sendo realizadas pela PC e pela PM para localizar demais envolvidos.

-Houve um suspeito ferido com disparo de arma de fogo durante ação policial legítima na tentativa de capturar os autores de um dos crimes. Ele foi socorrido e não corre risco de morte.

-As linhas de ônibus estão circulando em número reduzido, com escolta policial.

-Não há necessidade da população evitar sair de casa para suas tarefas rotineiras.

-A Polícia Militar e a Polícia Civil estão trabalhando em regime extraordinário para manter a ordem e a segurança da população.”

A policia não informou o nome do preso e qual sua participação nos incêndios ocorridos na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *