… e solta milhares de litros de agua na sarjeta!
Será que ele tem poço artesiano?
Você acha que tem chovido o suficiente em Pouso Alegre este ano?
Pois não choveu…
Até agora o ano de 2018 tem sido o menos chuvoso da década! Dos 85 dias em curso, choveu menos de 45 dias! E não tivemos sequer uma sequência de três dias seguidos de chuva, daquela chuva fina, cadenciada, que bate ritmada no telhado, faz música na calha e penetra a terra…
Tivemos sim, muitas pancadas de chuva, daquelas que causam enxurradas, alagamentos e que meia hora depois já estão correndo no leito dos rios, indo embora para longe, deixando um rastro de lamurias, via de regra, culpando os políticos pelos destemperos da natureza…!
Algumas destas pancadas de chuva caíram em um determinado ponto da cidade e não caíram no quarteirão vizinho…!
Não se engane… as chuvas até agora caíram muito aquém do necessário, nas nascentes que abastecem a cidade. E vai fazer falta…!
Mas se a chuva tem sido pouca no município, ao menos em um bairro da cidade de Pouso Alegre chove rigorosamente toda semana. Segundo moradores circunvizinhos, pelo menos numa casa da rua Major Paulo de Melo Morais, no bairro Colinas de Santa Barbara, chove toda semana… E chove durante horas!
Veja o vídeo abaixo!
O tom sarcástico, na verdade, é para chamar a atenção do cidadão que desperdiça centenas de litros de água tratada toda semana, jogando o precioso liquido na sarjeta. Segundo moradores da referida rua, a agua sai da piscina e escorre pela sarjeta por dezenas de metros até chegar ao bueiro mais próximo.
Os mesmos moradores que gravaram e enviaram o vídeo para o blog, informaram que a Copasa já esteve no local e cortou o fornecimento de agua! Mas o desperdício continua.
Certamente a água é mais barata do que os produtos para tratamento e conservação, por isso é mais vantajoso trocá-la do que trata-la!
Onde sobra dinheiro, falta consciência e … pode faltar o precioso líquido!
Este vídeo foi feito na tarde deste domingo, 25 de março, na rua do Posto de Saúde do bairro Colinas de Santa Barbara.