Apesar disso, um policial militar teve sua moto furtada de dentro da garagem!
Quando afirmou que no calor as paixões se afloram, e no frio as paixões se retraem e consequentemente cai a criminalidade, Quetelet estava certo… Com a queda da temperatura na região no primeiro fim de semana de junho, caiu ainda mais a criminalidade. No período foram registrados pela policia militar 40 BOs. Dentre eles, apenas 08 relatam furtos! Ainda assim, a maioria furtos de pouca monta, os chamados furtos ‘pés-de-couve’.
Dentre os furtos ocorridos no final de semana, dois são de motos. A primeira foi furtada do interior do prédio onde mora a vitima, na Rua Tres Corações, no bairro São João. As câmeras de segurança do prédio mostram o momento em que o gatuno sorrateiro se aproxima da Honda Biz preta, placa GXD-0390 da jovem JCS e sai com ela nos braços em direção ao Jardim Guadalupe.
A outra moto também estava no interior da garagem do seu dono quando foi furtada, no bairro Arvore Grande. Para entrar na garagem do prédio o larápio precisou arrombar o portão. O detalhe neste furto da Dafra Kansas 150 preta placa HIQ-6207 é que ele pertence ao oficial da policia militar E.J.S..
O furto da Dafra preta do policial, com arrombamento do portão da garagem, enseja o comentário da velhinha desdentada de cabelos brancos fazendo tricô sentada na cadeira de balanço da casinha branca ao lado da jabuticabeira:
– Esse mundo tá mesmo perdido! Onde nós vamos parar? Os bandidos já estão roubando até da polícia!!!
A polícia ainda não achou o rastro da Biz e nem da Kansas furtada do policial!