O time juvenil do glorioso Clube Atlético Mineiro sagrou-se campeão invicto da categoria na manhã deste sábado na África do Sul. Na disputa da quarta edição do já tradicional torneio que reúne os melhores clubes do mundo na categoria, o Galinho de Belo Horizonte enfrentou 5 adversários antes de levantar o caneco. Estreou vencendo Mohloli School, da África do Sul por 4×0, empatou a segunda partida em 2×2 num jogo bastante tumultuado, venceu a terceira contra o Academy, do Qatar por 2×1 e na semi-final bateu o K-Stars, da Zâmbia por 2×0.
Na decisão do titulo do Future Chapions da África do Sul, o Galinho Mineiro bateu um adversário à altura das tradições do futebol brasileiro, o Nacional do Uruguai. Venceu por 2×1, com gols do atacante Carlos, o qual sagrou-se artilheiro do time com 5 gols.
É a quarta vez que a garotada de 16/17 anos disputa o “Future Champions”… é o quarto titulo, desta vez invicto. O titulo do certame disputado em Johanesburgo, teve o comando técnico do jovem treinador Diogo Giacommini.
Quem preparou fisicamente a garotada e a deixou na ponta dos cascos foi o preparador físico pousoalegrense Vladimir Braga. Além de cuidar da parte física da garotada, Vladimir cuidou também de ‘documentar a competição’ e fornecer informações à imprensa sobre a competição. Vladimir de Oliveira Braga formou-se na Universidade de Viçosa, fez pós graduação na Universidade Gama Filho e especializou-se em treinamento esportivo pela UFMG.Trabalhou um ano América Mineiro e há dez anos trabalha como preparador físico no Atletico Mineiro. Durante este período o Galinho já conquistou várias vitórias no Brasil, na Itália e Africa do Sul. A ultima conquista aconteceu neste fim de semana no continente negro, o “Tetra” da Future Champions.
Bem, o Galinho da Geraes cantou afinado na África do Sul. Fez bonito e trouxe o caneco invicto. O time principal também fez o ‘dever fora de casa’ contra o desesperado Uberaba no Triangulo e segue invicto na ponta do campeonato mineiro. Quiça a conquista da garotada seja um estimulo a mais para os meninos do Cuca seguirem jogando serio e vencendo até a ultima partida…