Ricardo Teixeira… O cartola jogou a toalha!!!

Depois de 23 anos o cartola Ricardo Teixeira finalmente deixa o comando do futebol brasileiro… Renunciou à da mina de ouro, quero dizer, presidência da CBF. Coisa rara, aliás, na historia do esporte brasileiro. Aliás de novo, coisa rara em tudo que é cargo eletivo, todo cargo que administra dinheiro dos outros…!!!

A saída do dirigente já era tragédia anunciada… Tragédia para ele, é claro, que deixa de mamar nas tetas gordas e macias do futebol brasileiro, deixa as deliciosas mordomias, deixa de engordar seu patrimônio pessoal e sua conta bancaria…

Apesar dos 112 titulos conquistados pelas varias categorias de jogadores com a camisa amarelinha, inclusive o Tetra e o Penta adulto, o genro do também quase eterno ex-presidente da FIFA João Havelange, colecionou também desafetos. Estava mal com a FIFA, mal com algumas federações, mal com o governo federal na organização do Mundial de 2014 e principalmente estava cercado de denuncias de maracutaias com o dinheiro do futebol. Ele bem que tentou melhorar a imagem levando para seu lado o ídolo Ronaldo Fenômeno, mas nem a sombra do grande vencedor – quase – imaculado, refrescou sua figura obesa. Depois de viajar para sua casa de praia em Miami, um de seus paraísos conquistados com o dinh… cala-te boca, na semana passada anunciou que tiraria licença do comando da entidade. Ontem finalmente jogou a toalha… usada, mas sem um pingo de suor.

O vice-presidente mais idoso assume sua cadeira. É Jose Maria Marim, ex-Presidente da Federação Paulista de Futebol, ex-vice governador de São Paulo, ex-deputado e atual ‘lalau’ de medalha da Copa São Paulo de Futebol Junior, lembram?!?! Outro dia, na solenidade de entrega da premiação dos vencedores da tradicional competição da garotada sub-20, vitrine do futebol brasileiro, o cartola foi flagrado colocando a medalha destinada a um atleta, no seu próprio bolso. O vexame passou batido. Talvez por causa da idade do cartola, que aos 79 anos deve estar meio gagá. Ou seria força do habito?

Bem, a julgar pelo andar da carruagem, a mudança de comando não deve mudar muita coisa na entidade-mãe do futebol brasileiro até 2014… Entidade-mãe que jamais moveu um dedo para ajudar seu filho mais necessitado, o dismilinguido Futebol Amador, onde nascem os heróis que levam a garbosa e tremeluzente “Camisa Amarela” para o mundo…

0 thoughts on “Ricardo Teixeira… O cartola jogou a toalha!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *