Você já ouviu aquela expressão; “… beber até perder o rumo de casa!!!” Pois é. O Fabiano Moreira, 30 anos, morador do bairro Chacara em Conceição dos Ouros, capital do polvilho é a expressão viva do jargão… Perdeu a linha com carretel e tudo…
No domingo ele desfilou-se pelos bares da vida, amarrou-se num pé-de-cana e ao voltar para casa resolveu pegar um atalho pela casa do vizinho. Pulou o muro mas estava tão mamado que caiu na horta e já que estava ali, entrou na casa do comerciante Aparecido Felix Marcos, pegou dois pacotes de cigarro, um aparelho DVD e saiu de fininho pelo portão da frente. Bem, não foi tão de fininho assim, pois ele saiu trocando as pernas, com a calça caindo, a res furtiva debaixo da camisa e seguiu para casa. Antes de sumir de vista, no entanto, um vizinho do comerciante ligou para sua casa e avisou que o larapio havia pulado seu quintal. O comerciante estava dormindo no sofá da sala, por isso não percebeu a presença do gatuno.
Quando a policia chegou na casa de Fabiano, minutos depois do furto, ele já estava nos braços de Morfeu. Ao ver os homens fardados perdeu a fala, ficou completamente mudo. Mas o cigarro e o DVD estavam ao lado da cama. Desceram todos para a Delegacia Regional de Pouso Alegre. Depois de sentar ao piano e assinar o 155, finalmente o larapio que furtou quase dormindo, pode enfim curar a manguaça em paz… no Hotel do Juquinha