A delegacia Especializada de Homicídios realizou no meio da tarde desta quinta, a reconstituição do assassinato do Vigilante Divanilton Resende de Souza, ocorrido durante o show da cantora Ivete Sangalo no dia 20 de agosto passado, no Manduzão.
Antonio Eldo Linhares Rocha, o homicida, preso na semana passada pela PC de Pouso Alegre em São Miguel Paulista, voltou à cena do crime. Ele já havia sido reconhecido em fotografia e pessoalmente pela viúva do vigilante e confessara o fútil crime daquela madrugada ao delegado Gilson Baldassari.
A reconstituição foi feita visando esclarecer detalhes e oferecer o maximo de informação ao Tribunal do Júri, que deve sentá-lo no banco dos Réus, talvez ainda este ano.
Antonio Eldo admitiu o crime, mas alegou que agiu em legitima defesa. Segundo ele, depois de ser confundido pelo vigilante com alguém que teria derrubado cerveja em sua mulher, fora agarrado por ele pelo pescoço e enquanto tentava se desvencilhar, abaixou-se ao chão – gramado do campo de futebol, área vip do show – e apanhou o que acha ser um caco de vidro, com o qual teria matado o vigilante de um só golpe no pescoço. O medico legista que fez a necropsia no morto não soube precisar o objeto que causou o ferimento fatal.
O irmão de Givanildo e sua viúva Juliana Almeida R.Souza, um casal de sobrinhos que estava com eles na fatídica madrugada, além de duas advogadas assistentes da promotoria que pedirá a condenação do assassino, também participaram da reconstituição do crime.
Para o delegado Gilson e sua dinâmica e persistente equipe de investigadores, o caso está bem esclarecido e encerrado. Que venha o Tribunal do Júri e faça justiça
Ei Chips parabens pela cobertura foi a melhor que li até agora … So para \”ilustrar\” rsrrs as duas advogadas são Dra. Rosileide Matos e Dra Virginia Helena Ramos…
OBS: a reunião d afamilia Matos é em Cuiabá em novembro mesmo rs
Obrigado Rose,
Abraços.
Meus parabéns Dra. Rose Matos,muito interessante… Calixto