A equipe 10 da 2ª Delegacia da Policia Civil de Pouso Alegre, AISP 110, que cuida dos crimes e criminosos da Região Sul da cidade, ainda não tem pista dos caubóis do asfalto que tentaram matar outro caubói na manhã da ultima segunda feira no Aterrado. Os disparos de arma de grosso calibre, que vararam até portão de aço, foram feitos na famosa Rua Roberto Ramos de Oliveira, que nasce atrás do campo do Bangu e morre na restinga da Lagoa da Banana.
Segundo moradores, dois motoqueiros passaram engarupados numa motoca grande, escura, atirando no outro que seguia à frente. Quem colheu as balas foi a garotinha Suellen da Cruz Gomes, que saia do Bar do Toninho com uma garrafa de refrigerante. Duas azeitonas quentes passaram de raspão pela sua cintura.
Uma moradora declarou indignada para a imprensa;
– Nossa, isso nunca aconteceu nesta rua …
Ela deve ter memória fraca ou então é moradora nova no trecho. As ruas Roberto Ramos de Oliveira, Oscar Dantas, Sapucaí e Nova são as campeãs de ‘pipocos’ no bairro. No entanto, justiça seja feita ao velho e bom Aterrado… Dos 9 homicídios ocorridos na cidade no ano passado – um por cobrança de divida, outro por causa da Kátia…ça, tres passionais, dois por acerto de drogas, um latrocínio e um por ‘rejeição de carinho’ do ‘traveco’ Chico Mara – nenhum deles aconteceu no velho Aterrado.
A propósito, meu titulo acima é mentiroso. Não houve troca de tiros… Apenas o garupa da motoca grande que perseguia, atirou. O perseguido estava só e precisaria de pelo menos mais uma mão, para manter seu ‘cavalo de aço na trilha’ e puxar o gatilho do trabuco…
Embora não tenha pista dos caubóis ruins de pontaria, a policia está procurando o fio da meada, para que a historia de Passos não venha se repetir em terras manduanas…