A bela Passos, vizinha do ‘paraíso’ de São Sebastião, vai bem, obrigado. Já estamos no nono dia do ano, Dia do Fico e até agora ninguém foi bater à porta de São Pedro – toc toc toc, bata na madeira…
Mas se a esguia e sinistra senhora de preto, sem rosto, está segurando bandeira branca em lugar do seu famigerado alfanje afiado e até agora não arrastou nenhum passense para o limbo, o mesmo não se pode dizer dos gatunos sem juízo. Furtos e roubos ocorrem no berço natal de Danton Melo mais do que tilápias e curimbatás no lago à sua margem.
Neste domingo, o meliante D.B.S. conseguiu ser preso duas vezes antes da virada do dia. O comerciante E.R.S. havia acabado de abrir seu supermercado quando percebeu que dois guampudos estavam a espreita preparando o bote. Antes de receber a indesejável visita às 07h da manhã, ele pediu ajuda ao filho que mora ao lado e este ao sair à janela viu D.B.S. baixando um capuz de lã para cobrir a cara feia e conseguiu evitar o assalto, gritando que iria chamar a policia. A dupla desistiu do roubo ao supermercado e foi presa meia hora depois nas redondezas. Mas, como não chegaram a iniciar a execução do crime, os dois meliantes foram soltos depois de um chá de banco na DP.
D.B.S. 22 anos passou o dia na dureza – ah, coitado!!! – sem um centavo no bolso. À noite resolveu atacar novamente. Desta vez foi sozinho. Aproveitando que o jovem R.J. estava distraído na porta de uma lanchonete da Rua Lavras falando ao celular, sacou um trezoitão, apontou para o moço e exigiu o dim-dim. Teria levado na boa, se a vitima não tivesse percebido que o ameaçador trezoitão negro era… de brinquedo. Ao perceber que o trabuco do assaltante de meia tigela não poderia vomitar azeitonas quentes, R. J. mandou que ele fosse catar coquinhos. Frustrado, o meliante apelou para os punhos. Encheu a vitima de bolachas, rolou com ela na poeira e tomou sua carteira com documentos e R$ 400 reais.
Identificado pelas vitimas através de fotografias do álbum da policia militar, o jovem assaltante D.B.S. foi cassado pela policia pela segunda vez no dia. Às quatro da manhã foi avistado perambulando pelo bairro Candeias e enroscou-se nas malhas da lei. Destra vez sentou-se ao piano, assinou o 157 e foi se hospedar no velho Hotel de Passos.
… E a estatística criminal na cidade continua em alta…
Pingback: Assaltante é preso duas vezes no mesmo dia | Com o Povo onde o Povo está!!