Amigos ocultos da lei levaram a policia militar do meio ambiente à residência de C.A. Pereira no bairro da Saúde, no final da tarde de ontem, por conta da cachorrada que ele vinha fazendo com seus animais. Segundo vizinhos, C.A. mantem três cães de grande porte num espaço onde mal caberia um Yorkshire e para completar a malvadeza, constantemente maltrata os bichos com pauladas, banhos gelados e choques elétricos!!!
Chegando ao local os policiais de chapéu grande constataram a veracidade das denuncias ao se depararem com três cães; um pastor belga e um pitt-bul, amarrados em meio metro de corrente e um elegante pastor alemão preso num cubículo sem higiene, onde mal podia se virar.
Interpelado sobre os crimes que teriam cometido os pobres cães para tão cruel castigo, C.A. respondeu placidamente que os cães eram muito bravos, por isso tinham que ficar presos e tomar “uns puxões de orelha” de vez em quando.
C.A., o pior amigo do cão, recebeu pulseiras de prata e desceu no taxi do contribuinte para a DP, onde sentou-se ao piano e assinou os artigos 29 e 32 da Lei 9605/98, mas voltou para casa logo em seguida, pois a pena por maltratar animais é de detenção de três meses a um ano e multa. Os três respeitáveis latildos mudaram-se para o canil municipal onde ao menos ficarão livres do flagelo.