O delegado geral de policia, Joao Eusebio Cruz, chefe do 17º Departamento Regional de Policia Civil Pouso Alegre, esteve esta manhã na Rainha das Aguas, para acompanhar a prisão de dois de seus comandados, o delegado Elviro Mancini e um agente de policia civil. Eles são acusados de terem planejado e dado cobertura ao roubo do malote de um supermercado na cidade serrana de Itanhandu, ha poucos quilometros dali.
A prisão teria sido decretada pelo Juiz da Comarca de Itanhandu a pedido do delegado regional de São Lourenço. Trata-se de prisão provisoria, de 5 dias, podendo ser prorrogada por mais 5, para assegurar a insenção nas invrestigações.
O crime aconteceu na tarde de segunda feira. Quando dois funcionarios de um supermercado seguiam para o banco em uma caminhonete, levando o malote com R$72 mil reais em dinheiro e cheques, foram abordados por dois assaltantes armados. Segundo informações que estão sendo investigadas, os sobreditos policiais estariam nas imediações, com uma viatura policial para garantir a fuga da dupla de ladroes.
O delegado chefe do 17º D.P.C., que assumiu oficialmente suas funções no incio do mes passado, teve seu batismo de fogo… mandar para tras da grades, ainda que privisoriamente, dois de seus comandados. João Eusebio à Pouso Alegre no final da tarde desta quinta e deve manifestar-se oficialmente tão logo seja esclarecido o imbloglio. Os dois policiais presos foram levados para a Corregedoria da Policia Civil na capital.