De volta ao Velho Hotel da Silvestre Ferraz

      Desativado há nove anos, depois que seus hospedes se transferiram para o majestoso Hotel do Juquinha, o prédio quase centenário  – foi inaugurado em 1932 –  hoje está entregue às baratas e…  fantasmas!

À convite dos jornalistas da “TVSinal”, voltei à velha cadeia pública de Pouso Alegre esta semana. Fizemos um ‘tour’ pelos corredores e celas que durante 77 anos abrigou meliantes de toda espécie e encerrou histórias de vida… e de morte!

O objetivo da visita não foi matar a saudade – bastam as pessoas e sonhos que ali morreram por conta de vinganças e ‘desacertos’, especialmente nos últimos dez anos, com o avanço das drogas e da superlotação! O objetivo da visita foi mostrar por dentro e por fora um pouco do presidio que foi construído para abrigar 32 presos, e que, no ano em que desativado, abrigava 350…! E contar um pouco da sua história, de histórias de pessoas que optaram pela vida do crime!

Veja a reportagem dos jornalistas William e Felipão. Acesse o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=s00iy6gfeNA

5 thoughts on “De volta ao Velho Hotel da Silvestre Ferraz

  1. trabalhei durante 20 anos ao lado da cadeia onde era instalado o corpo de bombeiros,,durante a noite nos houvia gritos dentro da cadeia,,de manha aparecia sempre um corpo pendurado nas grade, ja sem vida,,,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *