PM apreende crack no Campo do João Cavalo

Rondislei "Zil" Pereira da Silva: No carnaval de 2013 ele foi pego vendendo barangas de bicarbonato de sódio com pó de marmore...

Rondislei “Zil” Pereira da Silva: No carnaval de 2013 ele foi pego vendendo barangas de bicarbonato de sódio com pó de marmore…

Toda estória infantil começa com a clássica frase: “Era uma vez…”!

Toda estória que marcou época termina com a frase: “… Bons tempos eram aqueles”!

Se é assim, então essa eu vou começar contando pelo fim…!

Bons tempos para policia e sociedade eram os anos 80 e inicio dos anos noventa!

Naquela época a policia conhecia todos os meliantes da cidade. E os meliantes conheciam todos os policiais…!

Coincidência ou não, naquela época Pouso Alegre respirava futebol. O PAFC enchia o estadinho da Lema todo domingo à tarde enfrentando seus principais rivais do sul de Minas, tais como Caldense, Yuracan de Itajubá, Atletico TC, Minas de Boa Esperança, Sparta de Campo Belo, Rio Branco de Andradas e até mesmo os gigantes Alvi-negro e Celeste de Belo Horizonte!

A Lema, rebatizada de LEPA em 87, promovia simultaneamente três campeonatos de futebol por semana o ano inteiro. Eram jogos sábado e domingo o dia todo!

Os campos varzeanos da cidade fervilhavam de atletas e torcedores… Só no Aterrado tínhamos o campo do Bangu do Boi, do Guarani do Niquinho, do Internacional do Ze Rezende e Santamaria do João Cavalo…

A população do bairro dobrou e hoje só existe o campo do Bangu para a exibição dos seus craques…

E como tem crack nas imediações do campo do Bangu…!!!

O campo do Santamaria, onde jogava o Santos do João Cavalo marcou época. Construído no braço, na enxada, por ele e pelos meninos da sua escolinha de futebol, – meus meninos foram seus ataletas – o campo imenso, macio, não chegou a ter grama plantada. Mas a grama nasceu e espalhou por conta própria, como espalharam também tantos craques que aprenderam jogar bola com o ‘brabo’ João Cavalo. O campo chegou a ter vestiários e alambrados em toda sua volta, construído da mesma forma, com muito suor da camisa do tecnico e seus atletas…!

Hoje o campo do João Cavalo é um celeiro de crack…!

Até os primeiros anos da década de 1990, a policia tinha basicamente duas drogas para se preocupar: Maconha e cocaína…

Farinha do capeta custava caro! Era coisa de playboy, de filhinho de papai…!

A erva marvada era como cachaça… Qualquer pé-de-cana podia comprar uma dose!

Mas a dose, quero dizer o baseado, ficou fraco! Já não fazia mais efeito! Era preciso uma droga mais forte e barata!

Em meados dos anos 90 criaram uma droga intermediaria, mais barata que a cocaína e mais forte que ela. Quando chegou ao mercado custava apenas três reais a pedra, enquanto o baseado custava um real!

E à medida que os campos de futebol da cidade – do Juventus no Fatima, do America no Yara, e os campos do Aterrado foram acabando, os craques foram sendo substituídos pelo crack…!

Ocrack mudou a vida desta loirinha. Dos vinte e nove aos trinta e sete anos ela ficou assim...!

Ocrack mudou a vida desta loirinha. Dos vinte e nove aos trinta e sete anos ela ficou assim…!

Hoje, vinte anos depois da invenção da droga – feita de sobras de cocaína com bicarbonato de sódio, acido sulfúrico, solvente químicos e outras porcarias, – as margens do campo do Santamaria virou um celeiro de crack!

Basta ficar menos de 90 minutos de campana na geral para ver ‘atletas’ raquíticos e pernas de pau desenterrando drogas por ali.

Como todo craque para render bem durante o jogo precisa de concentração, a policia militar faz a sua parte! Vez por outra os homens da lei passam pelas imediações do campo do João Cavalo e leva um desses formiguinhas para se concentrar no Hotel do Juquinha!

O ultimo foi Rondislei Pereira da Silva, morador da Sapucaí.

No final da tarde desta sexta, 20, ele acabara de desenterrar quase trinta pedras beges fedorentas na beira do campo quando os policiais chegaram e entraram no ‘jogo’. Rondislei, também conhecido por Zil tentou se explicar, mas acabou embolando totalmente o meio campo… E desceu para pra DP para assinar o 33.

Zil, o ex-craque do João Cavalo, que entrou para o ramo de crack, está completando 29 anos neste sábado, 21. Vai passar o aniversario concentrado no Hotel do Juquinha…!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *