Maria Fabiana de Lima, 28 anos e Josiel Teixeira de Araujo, 34 anos dividem os cobertores a pouco mais de um ano, em Estiva. No domingo ela saiu de casa para visitar uns parentes e demorou um pouco mais do que o normal. De repente recebeu um telefonema inusitado;
– Não precisa mais voltar para casa… Estou quebrando tudo aqui… Se você vier, vou quebrar você também!!
Maria Fabiana, conhecendo o amasio, não duvidou de suas palavras. Mesmo assim foi conferir suas bravatas… Era verdade mesmo!!! Quando chegou à casa, encontrou quase tudo quebrado e jogado no quintal. Mesa, cadeiras, guarda roupa, armários… Ele só deixou intacto o sofá da sala. Estava tirando a siesta, com uma faca de cozinha de um lado e uma baranga de maconha do outro. Ao ver a abusada amasia chegar, tentou cumprir a segunda metade da ameaça. Não conseguiu. Ela correu mais rápido e foi se esconder atrás de um veiculo até a chegada dos policiais.
Ao piano do delegado de plantão, Josiel contou que quebrou tudo de raiva da amasia, pois ela não para em casa…
-Maconha? Ah, eu fumo mesmo, desde os 14 anos…
Pela baranguinha de maconha Josiel assinou um 28 e não ficaria preso. No entanto, pelas ameaças, assinou um 147 com tempero de Maria da Penha. Como não tinha R$ 3 mil reais para saldar a fiança e nem moveis em sua casa, foi se hospedar no Hotel do Juquinha.