Já aconteceu com você, colocar o cartão magnético no orifício do caixa eletrônico e aparecer na tela a seguinte mensagem; “O prazo do seu cartão expirou. Procure seu gerente ou uma agencia mais próxima de você para renová-lo”? Esta é uma situação correta…
Você já recebeu uma ligação telefônica de uma operadora de celular qualquer ou do seu banco, ou financeira cuja voz metálica do outro lado diz: “O prazo de seu cartão – ou sua linha – perderá a validade dentro de 10 dias. Para renová-lo basta ligar para o numero que aparece na sua tela ou se preferir, poderá renovar agora. Para sua segurança esta conversa está sendo gravada. Vou dizer os 6 primeiros digitos do seu CPF, xyz.zyx, confirme se estiver correto. Agora diga os demais números por favor. Lembre-se, nossa conversa esta sendo gravada”. Situação… temerosa.
E o que você faz? Para sua comodidade, passa logo os dados e fica devidamente documentado! Pra que perder tempo, é de graça mesmo não, é? É… mas pode custar muito caro. A pessoa séria, rápida e prestativa do outro lado da linha pode estar falando do interior do seu banco, do escritório da sua operadora de telefonia ou… do X 07 da penitenciaria Federal de Catanduvas, Presidente Prudente ou de Fortaleza…
Há dois anos o operário Alessandro Francisco dos Santos, funcionário da Cerâmica Ipojuca, na cidade de São Caetano-PE recebeu um destes telefonemas. Pouco letrado e muito ocupado, em menos de um minuto Alessandro atualizou todos seus dados bancários com o gentil funcionário e continuou sua vida pacata e feliz no interior de Pernambuco. Nem se lembrava mais do telefonema.
Mês passado o comerciante Evandro F. Machado da Artgel vendeu um balcão de padaria para os irmãos Bruno & Alessandro – parece dupla de artistas, né? E são mesmos!!! Alessandro pagou o balcão com quatro cheques de 2.200 reais, e assinou seu nome; Alessandro Francisco dos Santos, residente no bairro da Saude. Tudo muito bem, tudo muito bom, mas, Evandro macaco velho e calejado resolveu consultar a conta. Tudo bem de novo. Mesmo assim um passarinho soprou no seu ouvido; “Porque Bruno é ‘Contrucci’ e Alessandro é ‘Francisco dos Santos’ se são filhos do mesmo pai e mãe?
Evandro foi fazer a mesma pergunta a um veterano detetive na delegacia de Policia Civil. O experiente policial arregaçou as mangas, mergulhou no sistema de informações da Policia Civil e dias depois ouviu a voz do operário Alessandro Francisco dos Santos, lá na cerâmica Ipojuca em Pernambuco. O operário disse que já ouvira falar que cá no Sul de Minas tem belas morenas, muito mato, serras, cachoeiras, muito verde, alguns cabras safados, mas que até hoje não pisou o chão e seus olhos cansados não pousaram nas belas terras manduanas. Disse também que nunca perdeu seus documentos, apenas atualizou seus dados uma vez para um gentil funcionário de banco… através do telefone!!!!
Descoberta a maracutaia, o aludido detetive e sua equipe foi bater à porta dos irmãos Contrucci na Cícero Rosa. O balcão de padaria de 9.800 reais estava lá. Estavam também Xerox da identidade de Bruno e de Alessandro Contrucci, porém com outros sobrenomes e respectivas fotografias. Um golpe perfeito. Pena que alguém conhecia seus sobrenomes verdadeiros e soprou na orelha do Evandro.
Mas uso de documento falso e estelionato é brincadeira de criança para os dois irmãos cujo pai está foragido há anos, procurado pela policia por crimes do genero. A dupla que não canta, mas ‘conta’ historias para boi dormir, parece gostar de emoções mais fortes. Na casa dos dois, os detetives encontraram uma dúzia de carteira de trabalho de laranjas, para serem usadas no Golpe do Seguro Desemprego. Como Alessandro tinha um sócio numa pizzaria do Jardim Esplanada, a busca e apreensão de objetos suspeitos de crime foi estendida à pizzaria. Lá encontraram mais uma dúzia de carteiras de trabalho para a mesma finalidade. O Sócio Luiz Augusto Matheus Ferreira disse apenas que não sabe a quem pertence as carteiras. Em contato com a Policia Federal, soube-se que a entidade está investigando uma quadrilha que há tempos vem aplicando o golpe do Seguro Desemprego na região.
Os agentes da policia civil lançaram a rede e pegaram laranjas, intermediários e um agenciador – ou agenciadora? – A pescaria dos tubarões agora é com a Policia Federal.
Um mês depois desta matéria a Policia Federal esteve na cidade cumprindo Mandados de Prisão e de busca e apreensão e prendeu 12 envolvidos na Máfia das Carteiras. O Blog não teve acesso às informações da PF, por isso não sabe informar até onde vai o envolvimento dos irmãos na Máfia do Seguro Desemprego.
Enquanto isso os ‘insuspeitos’ irmãos ‘Contrucci Francisco dos Santos’ e o sócio Luiz Augusto continuam na agenda da PC por falsificação de documentos de incautos e estelionato no comercio da cidade e vizinhança.
Seu telefone está tocando, atenda… pode ser alguém querendo atualizar seus dados bancarios…
* Materia publicada no blog em fevereiro de 2012.
Tenho absoluta certeza que o irmão Bruno cumpriu prisão preventiva na operação realizada pela policia federal! Ficou 5 dias na cadeia! Eu sou vizinha bem próxima deles! Eles também deveriam ser investigados por venda de anabolizante e trafico de drogas, pois sempre vejo uma correria aqui na sua casa! Esta dupla e de bandido e nao de artistas!!!!
Olá Sandra,
Como voce pode ver, cada um tem seus erros para pagar…
Abraços
Nao salva ninguém na sua família! Seu pai foi preso por nao pagar pensão alimentícia! E também por envolvimento na fraude das carteiras de habilitações falsas!
Caro Airton, vc não sabe até aonde vai a cara de pau destes dois! Todos nos que conhecemos a policia civil de pouso alegre, sabemos que os policiais são bem sérios e respeitados! E sabemos também o belo trabalho que os mesmos fazem na cidade! Porém o Bruno para se justificar para a vizinhança da policia cumprir mandado na sua casa, ele ainda tenta se esquivar jogando a culpa no renomado policial Pradinho, alegando que o mesmo possui um desentendimento com o seu pai José Fernando Contrucci- ex playboy! E que a policia vive perseguindo sua família, mas que todos são inocentes! Saca só a cara de pau! Quem não os conhece que os comprem! Acompanho sempre seu blog, e e mesmo um sucesso! Parabéns
Olá Eduardo,obrigado…
Acredito que eles tenham tentado tapar o sol com a peneira, alegando perseguição do policial Pradinho… Mas isso não é verdade.
Prado e seus parceiros somente se afastaram do caso porque a questão das carteiras de trabalho para aplicar golpe do seguro desemprego, é competencia da Policia Federal. Ademais, policia não persegue. Policia investiga e quando o juiz autoriza, como fartamente ilustram os resultados da ultimas operações da policia civil neste blog e demais seguimentos da midia atualmente, prende os meliantes.
Abraços.
Eles passaram vários cheques sem fundo aqui no meu comercio! Faziam se acompanhar de uma senhora que estava com a cabeça raspada, cujo nome verdadeiro e Elizabeth! Que povo sem vergonha!
Se fazem tanto de vitima que falam até que os detetives e o seu jornal os perseguem! Mas nos que somos HONESTOS Airton sabemos quem são os verdadeiros irmãos Contrucci! Agora estão aplicando golpes de fincanciamentos na população! As invés de irem trabalhar como todo mundo ficam nesta vida fácil que não chega a lugar nenhum! Ótima a matéria viu! Deverão seguir o mesmo caminho do seu PAI! Cadeia neles! E só aguardar o tempo chegar, pois só procuram o caminho errado !
Coloca a foto deles aí! Não há porque preservar o direito de imagem destes marginais! Coloca a foto para todo mundo ficar conhecendo a cara deles, e ninguém mais cair nos seus novos golpes!
Estes pilantras aí nao possuem vergonha na cara. Dizem que sao inocentes que a policia nao presta, que vivem armando para cima deles. Falam mal ate do delegado e dos detetives (posso provar o que estou dizendo). Bruno nao possui CNH em nenhuma categoria, e ainda dirige. Ninguém trabalha nesta família. Só aplicam golpes. Que absurdo. A policia sempre faz um trabalho digno. Família Contrucci e a família dos Controuxas.
Airton vc deveria fazer contato com o jornal do estado e enviar esta matéria, juntamente com a foto deles e do senhor jose Fernando contrucci. Vamos divulgar esta família de estelionatario. Para ver se eles nao fazem novas vitimas. Parabéns pela matéria, e vê se desta vez nao tira a mesma do ar, pq se eles nao querem que o nome seja divulgado e só nao se meterem no mundo do crime. Parabéns pelo blog. Sucesso.
Olá Felipe, Obrigado.
As materias postadas aqui no blog são publicadas no jornal \”Folha de Pouso Alegre\” com o qual mantenho parceria.
Abraços.
Ainda ouviremos falar muito destes bandidos aí. Me deram um calote de 10.000, com esta lábia de malandros. Golpistas.
Excelente matéria. Divulga no jornal do estado.
Irmãos sem noção. Bandidos de primeira categoria. Sem falar no trafico de entorpecentes que estão envolvidos.
A mãe raspou a cabeça mas não tem doença alguma não gente…ela andava junto passando os cheques…minha amiga teve um câncer de mama e ela depois das quimios mal conseguia andar…ficou mto debilitada…quem está doente fica em casa… outra coisa o hospital oncológico inaugurou esse ano e a doença dela é de ano passado nunca vi essa mulher na van que leva o pessoal pra Varginha e Campinas pra fazer quimioterapia… ela não emagreceu um kilinho sequer? Ooooo minha gente vamos acordar…Nunca vi nenhum dos filhos derramar uma lágrima pela doença da mãe, viviam em churrascos, festas…O pai tbém usou de um suposto câncer aí mais não era nada… era pra bular as pessoas e fingir de coitado…
Elizabeth apresenta o laudo p nós se estivermos errados e qual médico deu este laudo tb, pediremos humildemente desculpas a vc….
alguém avisa os pais das namoradas desses meninos genteeeee, ninguém conhece os pais?????meninas bonitas, direitas pelo que parece, eles vão dar o golpe nelas como deram nas mães das filhas deles e em PA tdo……imaginem só se essas pessoas usam o nome das meninas p fazer estelionato…pelo q sei eles não pagam pensao de nenhuma das crianças…..essas meninas devem esta sendo enganadas por tds……
Dicerto a mãe incentou a doença para ficar afastada do serviço! Quero mesmo ver o laudo! Esta família e uma farsa! Apresenta o laudo se estiver mesmo doente! Que família golpista! Ela sempre anda no centro da cidade! Nao emagreceu mesmo!
A Patricia Opperman namorada do Bruno sabe de tudo! Fiquei sabendo que também pode estar envolvida em fraudes! Sua loja acaba de fechar as portas!
Mais e ai; os 2 ainda estao em p.a soltos?
Sim, Xonitos,
A lei faculta a quase todo brasileiro, a quase todo tipo de crime, aguardar o andamento dos respectivos processos em liberdade.
Abraços.
Airton tenho uma foto dos irmãos aqui que por um acaso ao digitar no google achei na net… se quiser envio! Melhor que todos conheçam a cara dos marginais…
KD A FOTO DOS PILANTRAS ???
qual link no google ??
Se o Airton liberar eu posto ou envio pra ele e ele posta… o link ou a foto… aguardo resposta Airton.
Mande-me as fotos. Mauro.
qual o link ???
Mauro,
As fotos do Face e orkut estão muito ruins. Mas a batata está assando pra eles…
Enviadas no seu email Airton… obrigado até o momento! E mais uma vez parabéns!
Caro Aírton a ultima desta família de bandidos e que o irmão Alessandro esta fazendo um curso de piloto de avião na cidade de Juiz de Fora, segundo a sua Mae Elisabeth! Com que dinheiro esta família paga este curso? Já que ninguém trabalha!
Posta as fotos!!
Pedro,
As fotos das redes sociais estão muito ruins… De qualquer maneira, o peixe morre pela boca. Uma hora dessas cairão nas malhas da lei. Aí então vestirão o \’modelito\’ vermelho da Suapi e posarão para a posteridade.
Abraços.
olá airton parabens pelo seu blog,voce realmente tem talento,estes dois irmaos vieram aqui em meu comercio tambem e tentaram me enganar porem seu socio havia me alertado sobre a malicia dos dois individuos e tambem me disse que para nao vender nada a eles no cheque por que eles eram fraudadores e estelionatarios e em conversa com evandro ele me disse que o proprio socio do bruno que tambem o alertou dizendo para o proprio que os dois agiram de malicia com ele levando uma moto importada e deixando cheques para o individuo pagar.Estes irmaos merecem pagar pelas atitudes erroneas que cometeram aqui em nossa bela cidade.
Obrigado Tomas Ralf,
Se cada vitima procurar a policia, pedir providencia, apresentar as provas, a justiça será feita…
Abraços.
ola Airton como vai! esses dois delinquentes ainda estao circulando soltos nas ruas e prejudicando pessoas como se nada tivesse acontecido e ainda por cima zombam da justiça. Canalhas!!!!! o asqueroso Bruno tentou incriminar o sócio, moço trabalhador de família honrada e descente. Justiça seja feita, e que esses calhordas paguem pelos seus atos.
O Alessandro está la em são paulo fazendo curso de piloto de helicóptero na escola JR HELICÓPTEROS, no aeroporto campo de MARTE, nas zona norte da capital……e diz pra todo mundo que é tenente do exército……kkkkkkk
Pois é! tive o desprazer de conviver algum tempo com esses pilantras, morei 3 anos no Rio de Janeiro retornando a Minas no final de 2012, época na qual acabei \’conhecendo\’ esse Bruno e foi a partir dai que minha vida regrediu drasticamente, pois havia trabalhado no Rio e juntado uma grana bacana para tentar algo em Pouso Alegre, mas o que aconteceu, foi que em 4 meses de negócio com esse bandido, estava, ou melhor, estou devendo 30 mil em meu nome com alguns cheques sem fundos pela cidade e quase indiciado por estelionato…com 21 anos, na qual é minha idade atual ja vivenciei uma situação na qual nao desejo a ninguem… uma inocência que foi me tirada na conversa… tenho muitas informações sobre eles… tanto dos filhos quanto do pai… uma pena nao existir recursos eficientes para poder usa-las contra essa laia…
Ivon vc chegou a abrir algum negocio com ele?
São pilantras. Agora estão mexendo com financiamento de casa própria. Tive um prejuízo enorme. Os apartamentos são mal feitos, cheios de problemas, eles não arrumam. A familia inteira não presta. A ” empresa” está no nome da mãe deles, deve ser porque eles com certeza tem o nome sujo na praça. Fiquem espertos. Se ficarem sabendo que alguém está comprando apartamentos deles alertem as pessoas. Essa família de vigaristas deveria estar presa.