Andarilho rouba e espanca idosos em Careaçu

Cenas de terror, medo e violência viveram dois irmãos em um sitio no bairro Serrinha, em Careaçu, ontem à tarde.

Ao terminar seus afazeres na cozinha e retornar para seu quarto, para o descanso habitual, a senhora Corina Ribeiro de Carvalho, 62 anos, teve um tremendo susto. No interior do quarto havia um homem de meia idade, sujo e maltrapilho, revirando suas coisas. Ao ser surpreendido, o andarilho passou a agredi-la com socos e pontapés, exigindo dinheiro. Surpreendido com os gritos desesperados da irmã, João Jose Ribeiro, que estava no quarto vizinho, veio em seu socorro. Entrou também na manguara do andarilho assaltante. Armado com uma seringa de vacinar gado, o assaltante fedorento encheu os dois irmãos de socos e pontapés, sempre exigindo dinheiro. Ao ser expulso da casa, o assaltante pegou uma faca na cozinha externa e acertou vários golpes nos braços  da mulher. Sem conseguir o vil metal, o assaltante se afastou da casa, deixando para trás o casal de idosos, banhados em sangue. Ao perceber que João Jose havia saído em busca de socorro, deixando Corina sozinha, o andarilho voltou para aterrorizá-la, mas encontrou a casa vazia… Corina, mesmo sangrando ferida, foi se esconder no mato.

A policia militar foi chamada pelo filho e sobrinho dos idosos e pasou a procurar o andarilho assaltante nas imediações. Ele pasou boa parte da tarde escondido e  quando pôs a cara fora do mato, foi preso chegando à cidade de Careaçu.

Joel Santos de Jesus, 37 anos levava consigo uma ‘marika’ para uso de crack e negou até a terceira geração que tivesse feito as barbaridades na casa dos idosos. J. Santos de Jesus, que pode até ser de Jesus mas não é nenhum santo, tem mulher e quatro filhos imberbes em Montes Claros, no norte do Estado. Há anos está na estrada e neste ínterim assinou um 155 em Atibaia.

Sua peregrinação chegou ao fim. O andarilho assinou o 157 e agora vai viver longos anos vendo o sol nascer quadrado… atrás das grades do Hotel do Juquinha

0 thoughts on “Andarilho rouba e espanca idosos em Careaçu

    • Ola Begenet,
      Não. O que pode aumentar a pena é a gravidade das lesões. Se for de natureza leve, a pena varia de 4 a 10 anos. Se for de natureza grave a pena vai de 7 a 15 anos. O assaltante em questão vai responder por roubo…
      Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *