A operação CTD1 da Policia Civil de Pouso Alegre, desencadeada no ano passado com a prisão do mula Gerry e dos comparsas Lelinho e Jaqueline, no momento da entrega da encomenda na rodoviária de P.Alegre, continua rendendo dividendos. Com os mandados expedidos pelo juiz criminal no dia 21 de março, as prisões supervisionadas pelo delegado regional Flavio Destro, começaram ser planejadas pelo delegado Gilson Baldassaris e seus agentes. Com a prisão do chefe da quadrilha Fabio Ricardo, na tarde do dia 26, as demais prisões se desencadearam culminando com 32 traficantes trancafiados até terça feira. Na quarta, depois da apresentação da quadrilha à imprensa e a sociedade, as diligencias continuaram visando concluir a operação.
No final da tarde foi a vez do traficante Jarlan Souza Costa sentir o contato frio das pulseiras de prata da PC. Jarlan, 26 anos, conheceu os apartamentos fétidos e sombrios do velho Hotel da Silvestres Ferraz em 2007, pelas mãos da mesma dupla que agora derrubou a quadrilha inteira; Balca e Teobaldo. Ficou menos de dois anos atrás das grades. Voltou para o velho Aterrado, continuou no ramo e atualmente posava de poderoso chefão no bairro. Alguns moradores, por medo, por conveniência ou meros simpatizantes, chegavam a endeusar o traficante e até mesmo a oferecer seus ‘préstimos’ de ‘chefe do pedaço’.
Ao perceber que um a um seus comparsas estavam caindo nas malhas da lei, Jarlan, como um mortal comum, saiu de cena com o rabo entre as pernas e foi se esconder numa casa abandonada, na qual ele havia morado anteriormente. Apesar de posar como ‘bonitão da bala chita’ no ‘Texas’, sua prisão foi bastante comemorada também pelos inimigos e concorrentes no trafico. Ao saber de sua prisão no final da tarde de quarta, no Costa Rios, alguns concorrentes soltaram foguetes e rojões e fizeram festa…
A prisão de Jarlan foi a 33ª ligada à quadrilha de Fabio Ricardo da Silva, preso pelos ‘mendigos’ na favela em São Paulo… E tem mais. Faltam ainda se enroscar nas malhas da lei o… da “operação travessia”, o …??
É, a batata continua assando para os comparsas do Fabão…