Zeca Juru quer eleições todo ano…

Ao passar pela praça Senador Jose Bento, vi um senhor sentado num dos bancos,  escondido atrás de um jornal. Ele estava tão concentrado na leitura que não contive a curiosidade e olhei por cima do jornal. Era meu amigo Zeca Juru… Ele estava lendo o Folha de Pouso Alegre.

– Ora, ora, ora!!! Se não é meu amigo Zeca Juru!! Como vai?… Está escondendo aí atrás do jornal…?

– Ara… é oce, sêo Chips?  Ocê tá bão? Num to iscondendo, não. É qui tem uma noticia interessante aqui no jornar do Zé Henrique.

– E qual é a noticia que te fez quase entrar no jornal Zeca?

– Essa aqui, ói… – Respondeu ele virando a pagina 04 para o meu lado.

– “Obras de duplicação da ponte da BR 459 começam na próxima semana”… O que tem de tão especial nesta noticia?

– A nuticia num tem nada de especiar não, seo Chips, mais a ponte sim… Ela já num havia sido dupricada dois anos atrais …?

– Não!!! Eu passo por ali com freqüência… A ponte nunca foi duplicada…

– Ara, foi sim seu Chips. Já tem quase dois anos. Um dia eu tava ino pra Varginha pegá o avião pra Brasia, e quase perdi o avião, caso que havia uma festança imensa ali perto do crube de campo. Havia umas maquinas trabaiano na estrada, um montão de pulitico, inté de Brasia. Acho que inté o Lula tava lá… uma renka de puxa-saco, policia, reporte, curioso. Ói, havia inté comizibébe, foguetório… O transito parado e um montão de faxa escrito desde a cabeça da ponte: “dupricação da ponte sobre o Rio Sapucaí”… “A realização de um sonho”…

Comecei a entender!

– Ah, Zeca, estou entendendo… Mas na ocasião a obra foi realizada apenas para mudar o traçado da BR 459. Foi amenizada a curva depois do clube de campo e retirado o retorno dali. A estrada ficou mais segura…

– Mais intão a obra mais importante, anunciada nas faixa num foi realizada? Purque?

– Não sei dizer, Zeca Juru. Talvez porque a verba não foi suficiente…

– Ara, sêo Chips, oce é iscrarecido e é meu amigo, num mi venha c’essa. Ispera um poco… Aqueli acontecimento num foi na véspera da eleição dos deputados e da Presidente…” Ahnnnn, sei… Acho que agora eu to intendeno!!! Ispera mais um poquinho, seo Chips, dexa eu matutá aqui c’as minha idéias. Era ano de eleição, o guverno liberô verba para as obras. Agora é ano de eleição di novo… Vão ‘construí’ a ponte de novo. Qui coisa né seo Chips.

– Mais ou menos isso, Zeca…

Mais intão o bão era tê eleição todo ano, né Chips?!?!…

– É Zeca, você sabe como é: o leitor tem memória curta. Então é necessário realizar as obras necessárias para a comunidade, perto das eleições…

– Pois é seu Chips… Por isso que eu vorto a afirmá: Divia de tê eleição todo ano…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *